SEF

1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Dificuldades para agendar no site renovação automática da AR

ASER SOUTO apresentou a reclamação

Depois de feito o login no site do SEF é solicitado novamente a PALAVRA-CHAVE e o processo não prossegue, sempre diz que "Não foi possível validar"
Sugestão: Muitas pessoas estão com este problema, SEF deveria emitir uma NOTA para informar sobre o ocorrido e dar orientações de como o interessado deve proceder.

ASER SOUTO está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Abeilard Neto

Abeilard Neto

Boa tarde, Aser. Ocorreu o mesmo comigo, mas desconfio que seja pelo tipo de autorização de residência que, no meu caso, é de estudante do ensino superior. Acedemos uma amiga e eu ao mesmo tempo à plataforma e ela conseguiu prosseguir normalmente (a AR dela é de trabalhadora independente).
Como o sistema é novo e experimental, pode ser que o estejam adequando conforme cada tipo de AR, pois a exigência documental difere de um tipo para outro, como sabemos. No meu caso, entrei por curiosidade, pois ainda não recebi qualquer mensagem do SEF a respeito além daquela em que fui avisado do cancelamento do meu agendamente presencial.

Ver perfil de Débora Costa

Débora Costa

Boa tarde. Ocorre o mesmo comigo.

Ver perfil de Karen Adriana Yen

Karen Adriana Yen

Boa noite, ocorre também o mesmo comigo

Ver perfil de Donizeth de Paula

Donizeth de Paula

Boa tarde, está acontecendo com muitas pessoas. Já dentro da área privada, depois que o registo foi feito corretamente, quando a pessoa vai aceder a "Renovação Automática" ela precisa colocar novamente o número do título de residência. Já vem preenchido o Email de registo e a senha usada.Quando a pessoa preciona em VALIDAR aparece a Mensagem: ""Não foi possível validar o documento/palavra-chave introduzidos. Por favor valide que os dados introduzidos são os corretos e tente de novo." . Eu, juntamente com minha esposa tentamos diversas vezes e o erro é o mesmo. Não acredito que seja por causa do tipo da autorização de residência como o @Abeilard Neto, pois da minha esposa é de trabalhador independente. Acho que é outro tipo de erro. Enviei email para o SEF perguntando a solução do problema. Mas acho que a resposta vai demorar.... Se alguém souber da solução por favor avise. Grato

Ver perfil de Abeilard Neto

Abeilard Neto

Tem razão, Donizeth. Não parece ter a ver com o tipo de residência. Deve ser algum bug do sistema ainda experimental. Minha amiga conseguiu inclusive pagar a taxa e agora só resta aguardar o novo cartão. Pra mim continua bloqueada a função.

Ver perfil de Davi Costa Batista

Davi Costa Batista

Além do erro, não atendem telefone e mal respondem e-mail, é um atendimento bem precário.

Ver perfil de Nara Natal

Nara Natal

Mesmo erro acontece comigo :(

Ver perfil de Elizandra Amaral

Elizandra Amaral

Boa tarde pessoal, vim aqui comentar o que aconteceu comigo entretanto pode ser que de alguma forma vos ajude a sanar estas duvidas. Lembrando que este é o meu caso nao significa que vai acontecer o mesmo com o vosso. Estava com agendamento marcado para renovação da minha residencia para o mes 7, mas devido a pandemia recebi uma ligação com um numero privado do SEF, dizendo que o agendamento estava cancelado e era para eu fazer online. Consoante o dia que passou entrei na plataforma do SEF onde diz Renovação Automatica, coloquei todos os dados e o numero do meu cartao de residencia, deu erro na primeira vez depois como este site esta sempre a dar erro fui tentando varias vezes mas nada, toda vez a mesma coisa. Entao fiquei tentando quase todos os dias e nada. Mandava email ligava e nada. Entao hoje recebi retorno por email e tambem fiquei insistindo ligando ligando ficando 2 hrs a espera para ser atendida, entao hoje consegui saber que para o meu caso as renovações de residencia nao podem ser feitas automaticamente, nao sei se foi devido ao meu artigo de residencia ser diferente isto ainda não sei, so sei que alguns nao estao sendo feitos e devem ser agendados via telefone. Mas esta tudo muito lotado para o Porto so tem marcação para ano que vem, Lisboa igual. Entao tem para outros lugares que sao bem mais longes como foi o meu caso consegui marcação mas vou me deslocar para a cidade de Bragança. Por isso a melhor coisa a se fazer é tentar ligar e mandar email. Os numeros que liguei 808 202 653
808 962 690 email: cnaim.norte@acm.gov.pt drn.dred@sef.pt,
dir.norte@sef.pt gricrp.cc@sef.pt Pessoal foi para estes numeros e email que entrei em contacto mas tem que insistir que eles vão retornar. Espero que corra tudo bem :D

Ver perfil de valquíria Barbosa Godinho

valquíria Barbosa Godinho

boa tarde tentei fazer minha residência online fiz processo todo como deve ser,e quando foi formalizar
o email ,da erro no meu mail mas ta tudo certo, e não consigo sair ali por diz erro meu mail

Ver perfil de aziza

aziza

alguém pode nos dizer se o problema foi resolvido ou não?
Obrigada