16.0

SEF - Direitos violados

Fábio Guimarães
Fábio Guimarães apresentou a reclamação
10 de abril 2018

Estou estremamente indignado com a atuação do SEF em Aveiro, dei entrada na minha documentação no mês de Agosto de 2017. Fui notificado no mesmo momento a apresentar o Atestado emitido pela Polícia Federal no prazo máximo 10 dias, ou o mesmo seria arquivado! Apresentei ao SEF o documento solicitado, fui informado pela atendente que o SEF tem um prazo de até 90 dias para analizar os documentos. Passado aproximadamente uns 20 dias, recebi a ligação do SEF para comparecer no dia 21 de Novembro para assinar e efetuar a taxa de emissão do Título de Residência. Na data marcada me apresentei ao SEF, e para minha tristeza a atendente chamou a Carla (responsável pelo setor). Ela me disse que tinha tentado falar comigo um dia anterior para cancelar ainha ida ao SEF, tendo em vista que os processos estavam todos parados.... Hoje é 10 de Abril de 2018 aproximadamente 07 meses de espera e nada até o momento!
Onde esta os meu direitos? Apresentei toda documentação solicitada, certamente a minha documentação já tinha sido analisada pelo SEF, pois estava lá para assinar e efetuar o pagamento da emissão do mesmo. Ou as leis funciona apenas para os imigrante, em questão de pagar taxas e ser deportados. Eu tive os meus direitos violados pelo SEF. Espero que o mesmo faça reparaçoes cabíveis.

Data de ocorrência: 10 de abril 2018