15.9
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - É impossível contactar o sef!

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
4 de janeiro 2021
Tinha agendado online uma marcação para prorrogação do visto da minha esposa ao qual cancelaram em Março 2020 devido ao vírus e disseram-me ao telefone que iriam contactar mais tarde com data para uma nova marcação. Estamos em Janeiro 2021 (quase um ano depois!) e até ao momento ainda não tive nenhum contacto por parte do SEF.

No website não consigo fazer um novo agendamento porque não têm postos disponíveis, não consigo agendar para a criação do cartão de residência porque não têm a opção disponível.
O telefone desde Março 2020 que ninguém atende e cada chamada é paga!!! Ao e-mail ninguém responde e quando me responderam uma vez disseram que marcações só pelo telefone não dando qualquer outra alternativa de marcação!
Dirigi-me inclusive ao posto de atendimento na Boavista e só atendem pessoas com marcação. Mostrei-lhes na cara que ninguém atende o telefone e tentei ligar várias vezes em frente a eles para provar o que digo e mesmo assim foi-me recusado fazer uma marcação no local.
Disseram-me para "ir tentando", ao qual respondi que já quase a um ano que tenho tentado constantemente!

O SEF é uma entidade horrível e merece desaparecer pois não presta um serviço digno aos emigrantes, nem aos portugueses, nem funciona de todo. Para além de outros escândalos recentes com emigrantes da Ucrânia que são do conhecimento de todos.

É incrível como num país civilizado como Portugal não existe uma unidade competente para tratar de vistos de forma célere e prática. Ainda funciona tudo à base do telefone! Estamos na era da internet! As finanças funcionam pela internet, a Segurança Social funciona pela internet, porque razão esta instituição ridícula não tem uma página web decente?
Os ministros responsáveis por esta instituição já deveriam ter-se demitido à muito e efectuar um pedido de desculpas formais à nação!
Assim como o Presidente da República deverá intervir e desmantelar esta fachada! Pois para se resolver algo é sempre preciso morrer alguém em Portugal, porque a população só alertar não chega!!!
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2021
Pedro
Pedro avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

Estive mais de um ano a tentar contactar o SEF. Marcar pessoalmente num posto não aceitam. É ridículo não terem meios online que funcionem no século 20! É mais fácil ligar ao Papa que para o SEF!