Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
34,8%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
AIMA16
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Elevado tempo de espera na resposta a mi e incertezas dos funcionários do sef

Sem resolução
Hernan
Hernan apresentou a reclamação
19 de janeiro 2020
Olá, cheguei a Portugal em outubro de 2018 com um visto Working Holiday e, desde o início, ninguém sabia como ajudar-me com informações precisas sobre os processos ou opções para
poder extender a minha permanência. Depois de me tentar informar (com o SEF, CNAI, e outras pessoas na mesma situação), antes da expiração do visto WH, fui ao SEF (com marcação previa) com todos os documentos necessários para solicitar um visto de residência ou de trabalho. Fui mal atendido por uma senhora que nao fazia ideia de como proceder com o meu caso e acabou por me dizer que não era possível pedir residencia e que o único caminho era através da manifestação de interesse no portal SAPA. Esta declaração foi feita o 27 de julho de 2019 e até hoje (19 de janeiro de 2020) não obtive resposta.
É muito ingrato viver nesta situação em que a nossa vida depende da incompetencia do SEF. Ninguém sabe dizer se posso ou nao sair do pais enquanto espero resposta, ao telefonar para o SEF foi-me inclusivamente dito que nao tem certeza e que nao ha nada que legisle tal porque nao é suposto o SEF demorar tanto tempo a dar resposta... sair e entrar do país depende da boa ou má vontade do agente no controlo de fronteira.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Se eu fosse você não me arriscaria em sair de Portugal. Existem vários relatos de imigrantes com toda a documentação que comprova a residência e que foram extraditados para o Brasil, assim como existem vários relatos de imigrantes que foram "aceitos" retornar.