16.2

SEF - Erro no agendamento automático

Alberdan
Alberdan apresentou a reclamação
16 de setembro 2021
Estou desde Junho a tentar agendar a renovação do meu título de residência, sem sucesso!

Quando entro na minha área pessoal do SEF, corre tudo muito bem, porém, para avançar com o agendamento são pedidos os dados novamente. E dá o seguinte erro:

"Não foi possível validar o documento/palavra-chave introduzidos. Por favor valide que os dados introduzidos são os corretos e tente de novo."

​Ou seja, os dados são os mesmo do acesso! Eu consigo aceder e depois não consigo avançar. Depois de tentar inúmeras vezes (tantas que já lhe perdi a conta) agendar, e não sabendo mais o que fazer, uma vez que se já passou a validade do meu título, ligo todos os dias para os contactos do site e a mensagem é sempre a mesma. "Não é possível atender, estamos disponíveis em SEf.pt." ou a chamada simplesmente cai sem chamar.

No site do SEF dá este erro, envio emails a pedir ajuda para solucionar o problema, a resposta inicialmente era sempre a mesma - contactar por telefone... No telefone não atendem dizem para ir ao site... é um ciclo. Ultimamente a resposta aos emails é "Em resposta ao seu pedido, informa-se que deverá inserir os dados corretos (email)."

Como último recurso, fui diretamente à delegação do SEF da Guarda, onde me atende uma senhora muito pouco simpática e menos ainda profissional, que me reponde grosseiramente que só atendem pessoas com agendamento.

Eu só quero ajuda para conseguir agendar a minha renovação, já que não consigo por meio nenhum.

NOTA: o dados de acesso estão corretos porque eu consigo entrar na área pessoal, o número do titulo de residência também está correto.
O email é o mesmo email por onde renovei a minha residência da ultima vez e pelo qual o próprio SEF me contacta.
A password já foi alterada imensas vezes, por pensar que o erro poderia vir daqui.
O título de residência já tentei com maiúsculas e minúsculas
Não sei mais o que fazer, o erro é sempre o mesmo e a resposta aos pedidos de ajuda também é sempre a mesma.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2021