16.3

SEF - Falta de comunicação nos serviços prestados

Roberto Emidio
Roberto Emidio apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019

Bom dia. Venho ao portal da queixa fazer uma denúncia de nivel grave ao serviços prestado por funcionários do estado,esta relativa alguns serviços mais o mais especifico e direto é em relação ao Serviço de estrangeiro e fronteiras.
Que desde julho fiz uma marcação para outubro ,como pede o sef com um mininimo 1mês de antecedência. Enfim seguir o protocolo surgerido por eles . ligueii consegui uma marcação para o dia 26 de outubro de 2018. até então estava a trabalhar em espanha pois a minha empresa presta serviços em varios paises, me desloquei a portugal com dois dias de antecedência para tratar do documento. Tudo certo na data e hora estive no centro de atendimento a minha marcação não tinha sido feita e o segurança foi muito mau educado, mencionando as seguintes frases" vocês acha que isto tudo é nosso chega a qualquer hora e fazem o que quer". Foi então que o respondi no tom de educação,. O senhor nem pediu minha indentificação e nem a comprovação não pode tratar as pessoas assim, outra vez com irônia me disse,"Temos pena vá para casa e tente ligar e fazer novamente a marcação". eu ainda lhe perguntei se tinha alguém que podia me atender ou falar comigo pois trata-se de um documento que me vai impedir de trabalhar. ele disse desta porta apenas passa pessoas com marcação e o senhor não é autorizado a falar com mais ninguém além, de mim. Ate então disse-lhe mais alguma coisa e fui embora, então uma senhora vendo a maneira na qual fui tratado ,disse-me o senhor poderia dirigir-se ao "SEI, um orgão de apoio ao imigrante". ok seguindo os conselhos da senhora me desloquei até este serviço de integração ao imigrante a sociedade onde uma senhora fez para mim a marcação para Figueira da foz. com tudo faltando 2 dias para me deslocar até a figueira da foz, liguei para minha surpresa! a senhora que fez a marcação deforma errada passou os meus dados incompleto e marcou para outra finalidade, mais uma incompetência de serviço, mais com tantas pessoas treinadas para estes serviços alguns com anos de trabalho suficiente para tratar com precisão e serem tão imprecisos, hora bem já estou em casa desde dezembro por não ter documentos, e as contas chegando e não sei mais o que fazer. o estado nos contribuites pagamos para eles terem um posto de trabalho e somos tratado assim com falta de respeito. pergunto aos inpectores e directores do Sef isto é má vontade ou funcionários sem qualificação. Aguardo uma resposta sempre fui contribuinte activo. não tenho nenhum tipo processo criminal tenho uma casa para sustentar pergunto então como é que é?? vegonha muita vergonha um desserviço prestado ao cidadão que tem uma vida descente e trabalhador são quase 8 meses nem sequer responde e-mails ou sequer atende telefone vou expor minha revolta em midias sociais até que alguém com boa fé faz alguma coisa por mim e para os demais que estão passando por este mau serviço prestado.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019