Performance da Marca
15.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,6%
Tempo Médio de Resposta
2,4%
Taxa de Solução
14,6%
Média das Avaliações
35,7%
Taxa de Retenção de Clientes
48,4%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.7
3 IMPIC 75.2
...
AIMA15.7
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Falta de posicionamento, 6 meses sem resposta

Sem resolução
Joyce
Joyce apresentou a reclamação
20 de novembro 2018
Em 02/05/2018, viemos para Braga para residir na cidade. Eu, cidadã portuguesa e minhas filha tbm, viemos acompanha de meu marido e pai das meninas, brasileiro. Assim que chegamos meu marido foi ao SEF para agendar seu agrupamento. A colheita dos documentos foi marcada para 22/06/2018, data em que ele compareceu ao SEF e entregou tudo que era solicitado e fez o devido pagamento das taxas. Foi orientado a aguardar uma carta de chamada. Passados quase dois meses, em 08/08/2018 ele retornou ao SEF para questionar e foi informado que já deveria ter recebido a carta para se apresentar para tirar as digitais. Ele colheu as digitais, pagou as taxas e novamente foi solicitado que aguardasse a tal carta.

Passados mais dois meses, sem nenhuma informação ou comunicação, ele retornou ao SEF da loja do cidadão em Braga que ao acessar seu processo, imediatamente o mandou verificar a situação na loja central do SEF em Braga. Chegando lá, o funcionário que lhe atendeu informou que seu processo teve falha do SEF da loja do cidadão e que não tinha sido feito o andamento devido (sem detalhes de qual foi o problema). Disse que a situação seria corrigida e para aguardar a tal carta, que nunca chega.

Hoje 20/11/2018 fazem exatos 6 meses desde a primeira ida dele ao SEF e continuamos sem saber o processo. Seu contrato de trabalho precisa no NISS, porém ele não consegue tirar, pois seque o SEF pode arranjar um documento que comprove todo este processo. o NISS pede o visto de entrada, vamos tentar levar, mas ele já está cá a 7 meses sem definição de sua situação, o que tem nos atrapalhado em inúmeros assuntos.

Fizemos tudo o que nos foi pedido, dentro dos prazos e da lei. Chegamos com toda a documentação, aguardamos sempre que nos foi solicitado, mas a falta de retorno e posicionamento da situação, é extremamente humilhante. Muitos vem de forma ilegal e rapidamente conseguem se organizar e nós que temos por direito este agrupamento, estamos reféns de falhas no processo, que nunca são justificadas.

Aguardo posicionamento, ao menos para entendermos se será resolvido e que pé está a situação.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de novembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.