16.2

SEF - Falta de resposta || Telefones não funcionam || E-mails não funcionam

José Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
30 de junho 2018

Já perdi a conta as várias vezes que tentei entrar em contacto com este serviço do estado, na maior parte das vezes sem sucesso.

Vamos aos factos:
- Liguei ao SEF nos últimos 4 meses mais de 20 vezes e em pelo menos 18 tentativas não consegui ser atendido por diversas razões: telefone desligava-se passado algum tempo de estar à espera sem qualquer motivo e ou explicação (por cada chamada feita eu pago um valor, mas como não consegui tratar do assunto esse valor não me é devolvido e não recebo qualquer justificação por parte deste organismo);
- Já enviei mais de 10 e-mails ao SEF e nunca recebi qualquer resposta, à não ser a resposta automaticamente enviada por um programa informático;
- Já experimentei os vários números de contacto dos serviços SEF (inclusive os vários escritórios espalhados por lisboa e arredores), mas ao que parece ou os funcionários são proibidos de atender o telefone ou então fazem-no por um motivo que desconheço;

Minha boa gente, se o distrito de Lisboa tem dificuldade em lidar com os processos de renovação de residência, por favor enviem as pessoas para os distritos vizinhos para que estes possam regularizar a sua situação. Eu moro em Lisboa e não me importaria de ir à Braga ou então ao Algarve para ter o meu título de residência renovado.

Por favor dêem uma resposta as pessoas e por favor respeitem os imigrantes que todos os dias levantam-se com vontade de trabalhar e de mudar o nosso país.

Data de ocorrência: 30 de junho 2018