16.4
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Falta de vaga e atendimento telefónico e online

jorcilene Gomes emidio
jorcilene emidio apresentou a reclamação
7 de junho 2023
Venho por este meio, apresentar minha indignação, com várias situações. Estou com 2 filhos ilegais no país um com 7 anos vivendo aqui, outra com 3 anos vivendo aqui, já fui ao SEF, e sempre diz faltar algo, mas o que dizem faltar nunca consta na lista de documentos do site, á última vez que fui, tinha agendado para os dois, na qual todos os documentos de um filho estava completo até chegou á tirar foto, a segunda dizia que a certidão de nascimento não estava bem visível, e por este motivo pediu que eu tratasse de pedir outra e voltasse em 10 dias úteis, e não fez a residência do meu filho no qual tudo estava conforme, por um documento de um não quis fazer á do outro, á certidão era sim visível, foi má vontade da atendente. É impossível ter uma nova certidão em 10 dias úteis, então depois de uns meses com a certidão tratada e sem necessidade de tal, eu voltei ao balcão e não quiseram me atender, eu desde então não consigo agendamento e não consigo falar por telefone, estou com minha residência por vencer, não consigo também agendar, nem renovar automaticamente, estão tirando o direito dos meus filhos, pois é muito complicado viver tanto tempo ilegal num país onde estudam, fazem cursos e eu trabalho, tenho uma pequena empresa e fico indignada com á situação, fico incrédula de ver pessoas que pagam advogados conseguem e eu como não quero pagar não consigo, as vezes até penso que é tipo parceria, um advogado consegue e eu não, como assim?. Essa situação é constrangedora pois agora quando conseguir agendar vão dizer á validade venceu, o documento acabou o prazo, mas é impossível estar de 6 em 6 messes pagando documento por que o SEF não faz seu trabalho, coloca má vontade em tudo e dificulta á vida dos estudantes, trabalhadores que querem viver em Portugal. É inadimisivel este constrangimento, pois sempre que preciso de algo é difícil por eles não terem a residência, tenho um filho português e vejo claramente á diferença entre eles pelo fato da documentação irregular. Preciso urgentemente de ajuda, para meus direitos e direitos dos meus filhos.
Data de ocorrência: 7 de junho 2023
jorcilene Gomes emidio
jorcilene emidio avaliou a marca
9 de agosto 2023

Ninguém neste setor quer trabalhar, podemos ir em qualquer balcão e vemos pessoas sentadinhas á conversar e a mexer em telemóvel e diz não haver vaga e tempo, tenho 3 negócios aqui em Portugal e garanto que se eu fizer o mesmo também nunca terei trabalho.