16.1

SEF - Impossibilidade de Agendamente Prévio OBRIGATÓRIO

Filipe Bragança
Filipe Bragança apresentou a reclamação
28 de setembro 2016

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com o serviço prestado pelo S.E.F. (ou inexistência dele).
Há aproximadamente um mês que tento agendar uma marcação para uma pessoa amiga - atendendo ao facto do atendimento telefónico ser feito exclusivamente em português e o website ser bastante fraco em termos práticos.
Após 2 dias a tentar marcação devido a indisponibilidade em alguém atender ( o mesmo com o serviço de informações) decidi que o melhor era a deslocação à delegação da localidade. Aí fomos "atendidos" por um senhor, que não falava inglês e, que nos explicou que era obrigatório o agendamento prévio. Explicamos a situação mas sem efeito. "Liguem à tardinha, têm mais hipóteses que ´tá tudo de férias" - explicou. Saímos de lá com o número do Contact Center S.E.F. e o contacto da delegação de Cascais - nem "à tardinha"nem a qualquer hora. Até hoje sem qualquer resposta. Horas ao telefone, em qualquer horário - nada.
Hoje expliquei a situação para o e-mail do S.E.F. - Centro de Contacto. Pela primeira vez foi obtida uma resposta, mas não a desejada. Basicamente foi-me enviado uma representação da lista de contactos do website com o pedido que ligasse a marcar. Decidi enviar outro e-mail a confirmar se não existia outra alternativa, que esta situação já se estendia por demasiado tempo. A resposta que obtive foi negativa.
Deste modo decidi escrever esta reclamação e gostaria de obter resposta ao seguinte:
-Qual é a alternativa que se apresenta nesta situação?
-Qual a opinião sobre um serviço de Estrangeiros e Fronteiras que emprega funcionários que não têm conhecimentos de Inglês?
-Porque não existe atendimento ( ou quase inexistente ) há um mês?
-Quem se responsabiliza por prazos expirarem nesta situação?

Agradeço a atenção dedicada a este assunto e aguardo resposta.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2016
Filipe Bragança
Filipe Bragança avaliou a marca
13 de abril 2021

Sem resposta.

5 de novembro 2016

Encontro-me na mesma situação. Estou há 4 meses a tentar marcar unicamente o agendamento prévio sem sucesso. Mesmo tendo varias formas de contacto, a única maneira de obter certa documentação é a traves dum número que se pode chamar fantasma, porque não importa quantas veces ligues, que nunca vais ser atendido.Os e-mails trocados com o serviço de atenção do SEF, também de nada me serviram, e para rematar, a opção de Lisboa nem sequer está disponível no site.
Para uma instituição que trata assuntos de esta importância é simplesmente inadmissível. Muito grave.