16.3
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Impossibilidade de agendar para renovar o meu título residência permanente

Pamela Tierney apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
Assunto: Agendamento para a renovaçao Título Residencia Permanente, Cidadão da União Europeia
Boa tarde, A minha cartão de residência permanente, cidadão União Europeia tem validade até Setembro dia 26 2020 (em anexo). Gostaria de agendar uma marcação para renovar a minha residência em Setúbal tão breve possível.

Registei no site de SEF.PT mas não me permite agendar a renovação, como pode ver no screenshot em anexo porque o meu número tem 6 dígitos e não 9.  Não consigo falar com ninguém ao telefone, muitas tentativas durante 2 meses, já enviei 5 emails, com screenshot que prova a impossibilidade de renovar online, mas ninguém responde ao contudo dos meus emails ou ajude me agendar uma marcação. Só recebo repostas genericas que não atenda ao problema explicando claramente nos meus emails.

Já enviei dentro do prazo copias de todos os meus ao SEF de Setubal, com aviso de receção dentro do prazo estipulado em desespero.

Simplesmente preciso que alguém ajuda me agenda uma marcação para presentar aos documentos e renovar a minha residência em Setúbal tão breve possível.    Já pedi muitas vezes sem successo.

Com os meus melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
15 de setembro 2020

Como expliquei nos últimos 5 emails e claramente na queixa feitio, o centro de contacto simplesmente não funciona como ninguém atenda aos telefones que e por isso que não consigo resolver a problema. O número de rede móvel desliga automaticamente e a rede fixo ou toca 3 vezes e depois vai para uma mensagem que referi ao site ou vai logo pela mensagem ao referir ao site. Por isso estou espantada que hoje a sua recomendação é para ligar o centro de contacto. Novamente uma reposta automatica que indica que ninguem está a ler os meus emails que explicão o problema.

Já expliquei agora 6 vezes por email as razões que não consigo renovar automaticamente online, já pedi 6 vezes que alguém simplesmente agenda uma marcação para Setúbal como não consigo falar ao telefone depois inúmeros tentativas, hoje novamente às 08.00 nada, já mais do que 2 meses com o call centre que simplesmente não funciona nunca.

Agradeço se uma única pessoa no SEF consegue me ajudar cumprir os deveres legais de renovar a minha residência. Simplesmente peço que alguem entra em contacto comigo com uma data e hora agendada pelo SEF de Setúbal. Acredito que não é muito complicada agendar isso pelos funcionários de SEF como no meu caso já expliquei claramente porque não consigo agendar online ou falar com alguém durante mais do que 2 meses para agendar ao telefone.

Sem alguém no SEF ajudar me agendar a marcação, simplesmente não consigo renovar a residência. Como é possível que depois 6 emails a pedir que alguem ajuda me agendar uma marcação ninguém o fez? Isso não faz parte dos serviços disponiveis de SEF?

Cumprimetos,
15 de setembro 2020

Cumprimetos,
Pamela Tierney.
Esta resposta tem um anexo privado

conseguiu resolver? tenho o mesmo problema hoje!