16.3

SEF - Indeferimento mi e cobrança de coima

Júnior Félix
Júnior Félix apresentou a reclamação
17 de maio 2019
Boa noite Senhores, uma vez que não obtive solução para o meu caso, mesmo após e-mails e telefonemas, venho por meio desta tentar solucionar o meu caso. No dia 19-12-2018 estive na delegação do SEF de Braga, conforme agendamento para entrega dos documentos relativos a Manifestação de Interesse aberta pelo portal SAPA. Entretanto não foi possível a aprovação do processo devido o artigo da MI estar errado, contudo a coima pelo período de permanência ilegal me foi taxada sem que o processo fosse deferido (250€). Foi-me então informado, pelo Senhor Inspetor desta delegação, que eu deveria cancelar a Manifestação e abrir uma nova com o artigo correto. Estou no aguardo da atualização no portal, desde essa data, para que então eu possa cancelar a manifestação que não foi aprovada e abrir uma nova manifestação com o artigo correto conforme me orientaram. Contactei a linha de apoio do SEF para tentar solucionar o caso, solicitei falar com a supervisão, onde também tentaram o cancelamento mas não conseguiram, então foi-me dito para solicitar por e-mail junto a Delegação do SEF de Braga o indeferimento do meu processo pra que então eu possa abrir nova manifestação. Encaminhei o e-mail, com fotografias do portal, onde é possível ver que não há possibilidade de cancelar o processo e gerar outro correto, entretanto em resposta, informaram-me que iriam diligenciar para verificar “qual a melhor solução para o meu caso”, entretanto até o presente momento nada acontece. Preciso de vossa ajuda no sentido de solucionar essa situação uma vez que até o presente momento não consigo cancelar o processo no portal, nem tampouco abrir uma nova manifestação. Estou com proposta para subir de cargo na empresa onde trabalho, entretanto não posso assumir o cargo sem que ao menos a manifestação esteja em andamento. Certo de vossa ajuda desde já os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 17 de maio 2019