16.2
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Informações não padronizadas

JEAN CARLOS
JEAN CARLOS apresentou a reclamação
2 de março 2020 (editada a 2 de março 2020)
Venho por meio deste site me queixar sobre o sef. Liguei no mês de novembro para saber sobre o artigo 122 numa determinada autorização de residência. Me informaram que eu tinha direito. Não liguei só por uma vez na central de agendamento e informações. Eu estava no artigo 88 e me disseram que para me agendar no artigo 122. Eu tinha que cancelar minha manifestação de interesse atual. Pois bem! Fiz o que me orientaram. Minha manifestação de interesse já estava com quase 5 meses. Fui ligar para tirar uma dúvida sobre esse artigo e me disseram que eu não tinha direito de autorização de residência pelo artigo 122, isso depois de quase dois meses. Fui agendando para ir em Braga dia 26 de março. Mas cancelaram devido erro de informações do sef que não são padronizadas. Liguei por várias vezes e as informações sempre são repassadas de forma diferente nos atendimentos. Sendo assim, nos imigrantes queremos ficar legalizados em Portugal. Mas graças ao Sef que vem cada vez mais nos prejudicando. Ficamos a mercer. Eu já estou a quase um ano contribuindo pelo país. E nada! Fui orientado a fazer outra manifestação de interesse devido o erro de informações repassadas incorretamente pelos atendentes do sef. Da a entender é que não existe treinamento padrão para as centrais de agendamento e informações do sef. Eu como todos os imigrantes não somos lixos e merecemos respeito. Contribuímos para o país e merecemos um atendimento com respeito. Já que o sef lucra muito financeiramente através de nós imigrantes.
Agora pela informação errada. Vou ter que aguardar mais 8 9 10 ou 1 ano analisar minha manifestação de interesse feita recentemente por mim.
Data de ocorrência: 2 de março 2020
JEAN CARLOS
JEAN CARLOS avaliou a marca
11 de maio 2020

Sobre o sef nada a dizer. Já ao portal de queixas é um excelente site.