Performance da Marca
15.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,7%
Tempo Médio de Resposta
2,5%
Taxa de Solução
14,7%
Média das Avaliações
36,1%
Taxa de Retenção de Clientes
48,9%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
...
AIMA15.9
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Inventam "leis"

Sem resolução
Cristiano Teixeira
Cristiano Teixeira apresentou a reclamação
3 de junho 2019
No SEF de Espinho foi-me negado a abertura do pedido de autorização de residência para a minha esposa Americana porque, e cito, "os seus 16,000 dolares têm de estar em conta Portuguesa". Como tal, o nosso extracto bancário Americano vale literalmente zero. No entanto, se tivessemos 870 euros em conta Portuguesa, de acordo com o centro do SEF para o qual ligámos, aí já poderíamos. No passado ano um inspector diferente aceitou o extracto bancário Americano. Mais digo que por termos casado há pouco tempo, o certificado de casamento Português tem um nome adicional comparativamente ao passaporte que ainda não conseguimos renovar (demora tempo), e como tal, o processo foi adiado até estas duas condições fícticias sejam resolvidas. Claro que agora só arranjamos marcação para daqui a meio ano.
Além disto, tive de levar com acusações do "inspector" que questionou a minha residência em Portugal por não ter dinheiro em banco Português, apesar de ter acesso ao meu passaporte, cartão de cidadão, comprovativo de morada, etcetera. Foi-me também EXIGIDO cópia do meu cartão de cidadão e do passaporte da minha esposa, algo que se tornou ilegal recentemente.
Resumidamente, inspector malcriado, impotente, e incompetente cria "leis" que não se encontram na respectiva portaria. Tenho vergonha em ser Português. As vezes que já fui humilhado pelo nosso sector público são uma afronta ao cidadão.
Data de ocorrência: 3 de junho 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.