16.3

SEF - Levantamento de residência

Amanda Cristina
Amanda Cristina apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Venho por este meio com o maior descontentamento fazer uma reclamação a cerca da recepção do meu Cartão de Residência.
No dia 29 de Junho de 2020 fui ao Balcão de Atendimento da Avenida António Augusto de Aguiar dar entrada no processo do Cartão de Residência que no qual foi aprovado.
Entretanto foi me informado no balcão que o cartão demorava de 2 a 3 semanas a chegar a morada dada no balcão de atendimento. Passado um mês estranhei a que ainda não tinha recebido qualquer aviso nem mesmo o cartão de residência.

No qual eu contactei por várias vezes o atendimento por chamada (NO QUAL É SUPER DIFÍCIL ATENDEREM).
Na primeira chamada que efectuei o operador informou que o cartão de residência já estava emitido mas que ainda não tinha sido enviado.

No mesmo dia não satisfeita com a resposta do operador eu voltei a contactar os serviços de atendimento por chamada e foi me dado a informação que que o cartão já teria sido enviado.

Entretanto no dia seguinte voltei a ligar de novo para o mesmo e o operador deu a informação que ainda não tinham enviado e que achou muito estranho o sucedido e que me aconcelhou e enviar um e-mail para (info.DRLVTA@sef.pt) e no seguimento no dia 3-08 mandei um email para esse email que mencionei a questionar para como consegueria uma marcação para fazer o levantamento do cartão de residência mas sem resposta alguma da parte deles e também tentei contactar por telefone (213144053/213585500) mas sem resposta alguma.

De seguida ontem voltei a contactar e foi dito que o cartão teria sido enviado mas que foi devolvido. O estranho é que não me chegou nada a casa.

Eu gostaria de saber se fosse possível me responderem com a máxima urgência quando é que isto terá fim.
Porque já é super difícil uma pessoa conseguir estar "legal" e depois não ter o cartão que é algo que me faz muita falta até pelo o facto de estar GRÁVIDA e estar quase a ter o bebé e não poder tratar de nada e não ter o número de utente que no qual os hospitais me limitam a vários serviços que nos quais são importantes para mim e para o bebé.

Por isso espero que resolvam isto o mais urgente possível porque é mesmo urgente.

Porque se não resolverem isto o mais rápido possível vou ter de me deslocar mesmo grávida estando no fim da gravidez a Direcção Regional de Lisboa fazer uma reclamação por escrito o qual eu não queria chegar a esse ponto porque já estou no fim da Gravidez e isto tem me feito andar muito nervosa e não deveria.

É depois de ter enviado vários e-mail's até à data de hoje não obtive qualquer tipo de resposta.

Nome: Amanda Reis
Data de nascimento:14-01-1998

Obrigado e fico a espera de uma resposta o mais breve possível.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020