16.2
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Mal conhecimento das leis e arrogancia

José Manuel Brilhante
José Brilhante apresentou a reclamação
8 de agosto 2017 (editada a 17 de agosto 2017)
Há 7 meses que estou a tramitar o cartão de residência da minha mulher, Nohelia Natali Díaz Lugo, venezuelana, chegou no dia 28 de Janeiro de este ano, eu cheguei en Julho do ano 2016, e desde o primeiro mês de ela chegar presentei me mas a minha mulher no sef de Aveiro da loja do cidadão, pideronme os seguintes documentos; Documento comprovativo da união de facto EMITIDO, LEGALIZADO, APOSTILADO E TRADUCIDO DEBIDAMENTE AO PORTUGUÊS Mais DOCUMENTO ONDE CONSTE QUE NÃO TEM IMPEDIMENTO PARA CONTRAIR MATRIMÓNIO (CARTA DE SOLTERÍA NA VENEZUELA) os quais apresentei hoje 08/08/2017 e dizerem-me (a coordinadora) que não são suficientes, que devia de presentar nos próximos 10 dias documentos comprovativos de não ter impedimento para casar e comprovativo de união de facto, ditos documentos que apresentei são única y exclusivamente outorgados pelas autoridades Venezuelanas e estão devidamente legalizados y formalizados nas autoridades venezuelanas aliás de apostiladas e certificadas como LEGAIS! Traducidas ao português por intérprete oficial da língua portuguesa, e estão a gozar com a minha cara e a brincar com as minhas necesidades e as de a minha mulher que não há podido arranjar trabalho por não ter a carta de residente, eu sou português, José Manuel brilhante de Almeida. Ela é a minha mulher a mas de 3 anos e vivemos em união de facto a mas de 2 anos comprovados com os documentos entregues no SEF, temos 7 meses a lutar por trâmitar os documentos na Venezuela cujo governo está a travar tudo para os nacionais não saírem do país, minha mulher está gravida de 10 semanas e não posso inscrever num hospital público por não ter carta de residência. Exijo seja revisado o meu caso por favor, estou farto de tanto gastar dinheiro sem necessidade só porque a coordinadora não quer leer os documentos entregues e constatar a legalidade dos mesmos. Por favor preciso ajuda desesperada já chega de sempre estar a gozar com as pessoas, para com os prtugueses e para com os emigrantes, recordando que os portugueses são um dos povos mais imigrantes do mundo inteiro. Senti me ofendido e burlado hoje com a arrogância da coordinadora do SEF de Aveiro e ser adiado injustamente a residência da minha mulher. Por favor tomar cartas no assunto já que é uma violação GRAVE ao direito que tem a minha mulher por lei e para comigo que sou portugues
Data de ocorrência: 8 de agosto 2017