16.1

Regina Roselli
Regina Roselli apresentou a reclamação
6 de julho 2020
Senhores, boa tarde.
Venho tentando, desde janeiro passado, proceder com a alteração de morada no meu título de residência.
Na data de 03/01/2020, recebi um e-mail confirmando minha marcação para 19/06/2020, as 11h, no DRLVTA - Posto SEF CNAI -Lisboa da rua Álvaro Coutinho, 14 - Lisboa.
Na semana que antecedeu essa data, liguei várias vezes para confirmar, porém não obtive sucesso, portanto, digiri-me ao local. Lá chegando, fui informada pelos atendentes que estavam atendendo a todos nós no passeio e com vozes alteradas, como se fôssemos um bando de indigentes a pedir esmolas, que minha marcação havia sido cancelada. Eu não fui informada disso.
Fui até o SEF da Av. António Augusto de Aguiar 20, 1069-119 Lisboa e um vigilante, com boa vontade de fato, buscou informações do que havia se passado e voltou com informações que haviam tentado me contatar por duas vezes, porém não haviam conseguido através do meu telemóvel.
Na sequência o senhor entrou na agência, conversou com um funcionário do SEF e este o informou que, a partir de 01/07/2020, eu poderia criar uma conta do sef.pt e depois entrar na minha conta e proceder com a alteração dos dados. De acordo com o senhor, na sequência seria gerada uma referência multibanco e eu deveria pagar para receber, posteriormente, meu novo cartão com a morada atual.
Pois bem, o senhor anotou tudo para mim e eu aguardei até a data indicada.
Tentei no dia 01/07 e o portal estava com problemas.
Consegui por fim, em 02/07, criar minha conta porém não consegui fazer a alteração de morada, pois o portal informava que eu não tinha acesso.
Encaminhei um e-mail para gricrp@sef.pt explicando toda a situação, recebi um e-mail acusando recebimento da minha mensagem, mas até hoje não recebi nada.
Voltei ao SEF da Av. António Augusto de Aguiar 20, 1069-119 Lisboa hoje, 06/07/2020, aguardei um tempo imenso na fila, pois o Senhor Mário - Vigilante, estava estressado a atender todas as pessoas, falando com rispidez a toda gente. Chegava a gritar com as pessoas que o abordavam, demorava para voltar para a porta e só faltava xingar as pessoas.
Esse senhor foi rude comigo quando chegou a minha vez, dizendo que a orientação que eu havia recebido do seu colega era mentirosa e que ele não podia se responsabilizar. Pedi a ele que não elevasse a voz comigo, que mantivesse a calma pois eu estava sendo educada e estava preocupada em não ter problemas junto ao SEF, uma vez que estava procurando há mais de 6 meses cumprir com minha obrigadação de informar da mudança da minha morada.
Entendo perfeitamente que, na atual situação em que o mundo passa, as coisas estão ainda a se ajeitarem da melhor forma possível, mas não justifica a forma grosseira como esse senhor trata as pessoas que lá vão porque elas querem resolver suas situações de forma a ficarem regular no país.
Pedi a ele que confirmasse o que eu estava falando sobre o portal e ele recusou-se prontamente.
Começou a falar sobre a criação que sua mãe havia lhe dado, o que não me interessava nem um pouco, fazendo com que eu perdesse meu precioso tempo e me expondo ao rídiculo na frente de todos.
Me exaltei com este senhor, porque ele foi mal educado, desumano em suas atitudes grosseiras para com senhoras grávidas, de idade, mães com crianças e os demais senhores que lá estavam.
Saí furiosa de lá, dizendo que iria prestar queixa na Polícia e só não o fiz porque os policiais me explicaram que isso não se tratava de um crime.
Esse Sr. Mário não tem compostura para atendimento às pessoas.
É horrível queremos fazer as coisas certas e sermos tratados desse forma.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020