16.3
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Não existem vagas disponíveis para artigo 88-2 / 89-2

Iryna Kupetska
Iryna Kupetska apresentou a reclamação
14 de março 2019 (editada a 15 de março 2019)
Venho por este meio a comunicar a minha insatisfação referente aos Serviços Estrangeiros e Fronteiras, juntamente com uma queixa ao mesmo.
Encontro-me no território Português a trabalhar já a um ano. A empresa na qual trabalho fez-me o contrato e inscreveu-me no artigo 88º para conseguir obter a autorização da residência e permanecer em território português legalmente.
Apresentei uma manifestação de Interesse artigo 88º, 2 e diz que está em consulta, mas liguei para a linha de apoio do SEF e o que me foi dito é que está tudo correto e que os dados reúnem todas as condições necessárias, e que já é possível fazer um agendamento para autorização do titulo de residência. Tem que ser feito obrigatoriamente online por mim, eles não conseguem fazer o agendamento. Várias vezes por dia entro no meu portal, mas sempre sem sucesso. Já estou acerca de 5 meses que tento fazer uma marcação no SEF mas sempre me dão a seguinte mensagem: "não existem vagas disponíveis para artigo 88-2 / 89-2" não apenas em Leiria, mas em todo país. Se não houvesse vagas apenas em determinados estabelecimentos, tudo bem, compreende-se, mas não haver vagas em todo território português? Como é que isto é possível? É inadmissível uma entidade destas não conseguir resolver este problema. Se não existem vagas, para quê que temos direito de apresentar uma manifestação de interesse? Isso faz algum sentido?

Por favor, ajude-me resolver este problema.

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 14 de março 2019