16.0
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Não renova minha residência e pode me colocar em situação de desemprego

Luciano Pires
Luciano Pires apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
SEF NÃO RENOVA MINHA RESIDÊNCIA E PODE ME COLOCAR EM SITUAÇÃO DE DESEMPREGO. EU E MINHA ESPOSA E 2 FILHAS E JÁ ESTAMOS 4 MESES ILEGAIS.

O SEF ADIOU POR 2 VEZES MINHA MARCAÇÃO: 14/04 E 29/04/2020 E ATÉ HOJE NÃO INFORMARAM-ME QUANDO EU E MINHA FAMÍLIA VAMOS RENOVAR NOSSA RESIDÊNCIA.
POR ESSE ATRASO, PERDI A PROVA O IMT PARA CARTA DE PESADOS CATEGORIA E, MEU CARTÃO MAI DE SEGURANÇA VAI CADUCAR EM JANEIRO, ANTES
DISSO PRECISO TIRAR MINHA CARTÃO CIDADÃO PARA DIREITO DE IGUALDADE, DO
CONTRÁRO NÃO CONSEGUIREI RENOVAR MEU CARTÃO DE SEGURANÇA, PELA MOROZIDADE DO SEF,
CORRENDO O RISCO DE FICAR DESEMPREGADO, POIS A PSP NÃO PERMITE O VIGILANTE TRABALHAR
COM CARTÃO CADUCADO.

ESTOU A 6 ANOS EM PORTUGAL. 5 ANOS LEGALIZADO ATÉ 07/04/2020
ESTOU COM TODAS AS MINHAS OBRIGAÇÕES EM DIA.

ATÉ O VEREADOR DA CAMARA DE CASCAIS INTERVIU JUNTO AO INSPETOR DO SEF
ELES RESETARAM MINHA SENHA ACHANDO QUE COM ISSO RESOLVERIA. MAS, INFELIZMENTE,
NADA ACONTECEU, CONTINUOU O MESMO PROBLEMA.

JÁ ENVIEI MAIS DE 20 EMAILS, E NINGUÉM ME DÁ UMA RESPOSTA SATISFATÓRIO DO PROBLEMA.

ESTOU ATÉ ACHANDO QUE O PROBLEMA É PESSOAL.

POR ISSO VOU RECORRER AS CORTES MÁXIMAS COM O MEU ADVOGADO.
DEIXAREI QUE ELE CUIDE DESSE CASO E PEÇA UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS FINANCEIROS.

POR 4 MESES DE ESFORÇOS QUE FIZ MEDIANTE AO SEF O RESULTADO FOI ESSE NO ARQUIVO EM ANEXO. SEGUE AS PROVAS DO PREJUÍZO QUE O SEF ESTÁ ME CAUSANDO.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
Luciano Pires
Luciano Pires avaliou a marca
4 de janeiro 2021

Fiquei 7 meses com minha residência, eu e toda minha família, minhas filhas perderam os benefícios da segurança social por está com as residências vencidas, só depois de insistir por telefone por 7 meses que minha Esposa conseguiu falar com um filho de Deus que agendou para nós em Lisboa a renovação. Depois foi mais uma saga para marcar para nossas filhas, que demorou mais 4 meses ou seja para nossa filhas foi quase um ano de residência vencida. E ainda nos colocaram lá em Porto Alegre, quase divisa com Espanha, sendo que moramos em Cascais. Foi mesmo uma saga renovar nossas residências no SEF, e olha que já estamos na quarta residência a permanente. Sendo que pessoas que chegaram agora praticamente, renovam com total facilidade no site. O SEF para nós nunca facilitou, sempre dificultou nossas renovações, cada renovação foi uma dor de cabeça. Mas Graças a Deus já conseguimos todos ficar legais.