15.9

Natália Oliveira1991
Natália Oliveira1991 apresentou a reclamação
2 de agosto 2019
Boa noite.
Natália da Conceição Nunes de Oliveira, cartão de cidadão 32332435. Caduca em 07/02/2029.

No dia 01/08/2019, fui tratar um passaporte urgente no aeroporto as 9:30 e 9:45 já estava despachada. Depois a senhora que atendeu-me ao SEF ligou-me a dizer que como a um mês atrás eu tinha dado como desaparecido meu cartão do cidadão e não fui a polícia regularizar a situação de este havia aparecido( foi a própria polícia quem encontrou e não sei pk motivo ele mesmo não fez a regularização do aparecimento naquele dia), eu não podia viajar nem conseguir ter o passaporte, não sabia nada disto e muito menos que isto ficava registado no sistema. Que sistema é este que vê obstáculos mais não vê resolução? Ela sugeriu-me que fosse lá para polícia e pedir uma declaração ou fazer um novo BI, porque este não estava sendo aceito no sistema. Pk que vou tratar outro se já tenho o meu que apareceu??? Não faz sentido? Segui a primeira opção da senhora fui a polícia e lá me deu um papel a confirmar que já estava tudo regularizado. Fiz tudo no mesmo dia e voltei para o SEF e como aquela hora era a hora do pessoal querer se despachar ninguém quis ouvir minha explicação. Como eu já tinha viagem para madrugada do dia seguinte e como o polícia já me confirmara que já podia estar descansada eu não temi mais ser impedida de viajar por este motivo é consegui viajar com o meu próprio cartão de cidadão(este que a senhora afirma até hoje que está autorizado para ser aprendido mesmo com as evidências que já me encontro resolvida) e estou neste momento na Inglaterra. E deixei que a minha irmã fosse lá levantar e explicasse a senhor a mesma que insiste em afirmar que não consegue me dar o passaporte porque o sistema não deixa. Então eu me pergunto se a polícia já regularizou e eu consegui passar a fronteira sem nenhum impedimento pk que essa senhora está a dificultar a liberação desse passaporte? se o cartão de cidadão que devia ser impedido ele conseguiu ir mais além. Me expliquem como funciona isto para algum serviços é aceite e para outros é inválido.

Espero que me enviem o passaporte porque eu não consigo estar em Lisboa tão cedo, ou enviam através da embaixada de Portugal em Londres ou deixem que a minha irmã venha pegar ou enviem a minha casa mais que me dêem o passaporte pk eu preciso do passaporte até 4feira. Aqui em Londres.

O nr da minha irmã que pode vir levantar: +351 939 490 634

Ou liguem para mim mesma: 936822260

Obs: deixei o papel assinado e autorizando-a a ir levantar.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2019