15.7

SEF - Passaporte extraviado

Inês de Almeida Pinto
Inês Pinto apresentou a reclamação
28 de agosto 2018

Tenho a comunicar que hoje o meu namorado, Vadim Nikitin (cidadão da Federação Russa), foi à Embaixada de Portugal na Rússia em Moscovo para levantar o passaporte (após pedido de visto de residência) e o dito documento não se encontrava na Embaixada e os vossos trabalhadores não sabiam onde ele estava.

Mais tarde, há coisa de duas horas depois deste incidente, ligaram-lhe a informar que o passaporte tinha sido entregue a um casal idoso (de nacionalidade russa) por engano e que o meu namorado teria de se dirigir à casa dos ditos cujos para levantar o seu documento de identificação pessoal.

Como é que isto é possível?

Primeiro, quem é o imbecil que entrega "por engano" um passaporte de pessoa X a pessoa Y? Só o perigo disto, espanta-me imenso, tendo em conta a possibidade de roubo de identidade.

Segundo, quem são os imbecis que em vez de usarem os seus meios de transporte para corrigirem o erro gravíssimo cometido, enviam o utente para ir ter com estranhos levantar o seu passaporte?

A incompetência demonstrada pelos trabalhadores da Embaixada deveria ser punida, pelo perigo deste erro.

Melhores cumprimentos,

Inês Pinto