16.0
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Pedido de informação do andamento do meu processo de residência

Marina Rocha Cason
Marina Cason apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

Estou indignada com a falta de informação que gira em torno do SEF. Me parece que nem todos tem informações certas, cada um diz o que lhe apetece.
Após me dirigir até Figueira da Foz para fazer a entrevista para a residência pelo artigo 88, me foi dito que no meu caso, entrava no artigo 123, que eu deveria enviar uma carta ao SEF e deveria aguardar, mas que devido a documentação estar correta não haveria nenhum problema, tudo ocorreria bem, não me deram nenhuma data para a espera, mas que eu aguardasse. Nisso eu fiz a biometria, foto e PAGAMENTO DA COIMA 250,00 EUROS. Depois de quase 1 mês há espera sem nenhuma informação liguei ao SEF para me informar, e a pessoa que me atendeu disse que "provavelmente eu teria que entrar com um outro processo que automaticamente anularia aquele, e que eu iria ter que pagar novamente a multa". Se algum órgão poder me informar correctamente como proceder eu agradeço, porque aguardar 6 meses para chegar a essa altura com uma filha de 3 meses de vida nascida no país, sem ter nenhuma informação viável e definida, e ainda tendo que pagar coimas assim como se se o dinheiro desse em árvore não da! E ainda sim estamos descontando para o país, pagando os impostos normalmente, então acho isso uma falta de respeito com o ser humano. Me parece que a desfeita com os imigrantes é muita, que há muito preconceito, porém, parece que não enxergam o quanto necessitam de nós aqui, sendo uma via de mão dupla.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018

Boa tarde Marina, já conseguiu resolver sua situação? Realmente a falta de preparo de alguns órgãos e funcionários é lastimável. Deixo aqui o meu contato, caso possa lhe ser util. 914 381 338

Marina ja resolveu?