16.3
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Pedido de Residência no art 88 há quase 2 anos.

Ricardo Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
24 de outubro 2017 (editada a 27 de outubro 2017)

A pouco mais de 1 ano e meio fiz minha manifestação de interesse junto ao site do SEF. Tenho meu trabalho efetivado faço meus descontos como tem que ser feito tudo em dia, me dirigi ao SEF diversas vezes e sempre tenho como resposta que preciso aguarda o SEF entrar em contato, na última vez que fui ao SEF o agente que me atendeu disse que estava tudo certo com minha Manifestação de Interesse e que deveria esperar o SEF ir ao meu trabalho para confirma minha Situação, há 4 messes os Agentes do SEF esteve no Meu trabalho ( Marisqueira A Torre ) e até pegaram o Numero da Minha Manifestação de Interesse e todos os meus dados , na altura até fiquei feliz e achei que agora sairia meus documentos, mas até o momento ainda não entraram em contato comigo. Entrou a nova Lei e novamente atualizei os Meus dados migrando para o novo Sistema, nele pede toda documentação para ser Carregado em em arquivos PDF, fiz tudo como deveria ser feito. e envie novamente para o SEF, ainda continuo sem Respostas e como tem documentos que tem validade já estou ficando Preocupado , pois os mesmos podem vencer e nada de me chamar , é um descaso total com os Imigrantes, somos a minoria mas Com grandes Receitas para equilibrar a economia, são vários impostos pagos, descontos todos os messes e somos tratados como um "Nada" fico indignado, como um país pode tratar outro Ser Humano dessa forma , fica aqui minha indignação sobre a demora e descaso dos Serviços prestados, podemos ir e comprar um carro mas não podemos conduzir, podemos viver aqui mas não podemos sair para visitar a família, estamos presos em um pais que se diz ser Livre não percebo tal comportamento. Trabalhamos duro pra ter uma vida plena e Digna mas mesmo assim somos tratados como NADA. olho todos os dias as noticias e o site do SEF para ver se teve alguma melhora, mas continua sempre a mesma coisa. com toda a sinceridade espero ter retorno desse meu apelo pois cada dia fica mais difícil lidar com essa situação.

Data de ocorrência: 24 de outubro 2017