15.9
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Péssimo serviço

celine baltazar
celine baltazar apresentou a reclamação
19 de junho 2020 (editada a 10 de novembro 2020)
Venho aqui reclamar.
O meu namorado entrou em Portugal há mais de um ano, abriu actividade para trabalhar em agosto de 2019, sendo que só recebeu o NISS dele no dia 25 de Outubro de 2019, dirigiu-se ao CNAIM em novembro 2019 para pedir informação para poder fazer a manifestação de interesse. Entregaram-lhe uma lista com o que era necessário apresentar.
Em Janeiro 2020 foi ao SEF-CNAIM de Lisboa para entregar os papeis (depois de uma espera de 8h). Tinha tudo, TUDO o que estava na lista que lhe entregaram no CNAIM no mês de Novembro 2019. Só que não lhe foi aceite, pois disseram lhe que entretanto (entre novembre e janeiro) «A LEI TINHA MUDADO» e agora tinha de ganhar mínimo 850€ por mês, em vez dos 650€ escritos na lista que lhe entregaram!!!
Finalmente, fez a manifestação enviando em março os papeis pelo portal SAPA e desde então segue escrito «Aguarda Recepção da Manifestação de Interesse por parte do SEF». 3 meses para receber um papel? Não estavam em Layoff o teletrablaho?
Hoje, ele precisou de ir a um medico, teve de pagar 35€ e precisa fazer uma ecografia com urgência, a qual terá de pagar 50€, porque, mesmo depois de um ano descontando na segurança social, ainda não tem numero de utente, porque esta aguardando que o SEF lhe manda um recibo o qualquer coisa que se possa entregar a unidade de saúde para obter um numero de utente.
O SEF não responde aos meus emails, o SEF não me atende ao telefone.
Vergonha. Inadmissível.
Data de ocorrência: 19 de junho 2020