Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
34,8%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
AIMA16
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Remarcação agendamento sem informação prévia

Sem resolução
Osmar Sosa
Osmar Sosa apresentou a reclamação
27 de setembro 2018

Serve o presente para manifestar profundo desagrado com o modo como estão a ser geridos os agendamentos junto do SEF. Após correcção de dados da manifestação de interesse (apresentada em Novembro de 2017) a 23 de Junho do corrente ano foi agendada marcação de entrevista para o dia de hoje, 27 de Setembro no Posto de atendimento de São Sebastião da Pedreira.
Sucede, porém, que em deslocação às vossas instalações hoje pelas 12h o acesso ao edifício foi-me negado com a indicação de que a marcação seria reagendada para Janeiro de 2019.
Como bem sabem, existem documentos que têm de ser solicitados ao país de origem, nomeadamente, o certificado de registo criminal, que neste caso teve um custo final de 200,00€ e como bem sabem também, têm uma validade curta.
É inadmissível a arbitrariedade com que mudam as datas de atendimento, bem como a forma como lidam com as pessoas. A postura do vigilante foi de mau tom, despótica e sem a mínima formação moral. Não é por se tratarem de pessoas estrangeiras que terão menor valor aos olhos da lei portuguesa.
Parece-me vergonhoso que essa alteração tenha sido realizada a poucos dias da marcação, tendo faltado ao trabalho para comparecer à dita entrevista.
Por fim, não posso deixar de prestar o meu desagrado pela forma como são geridos os processos. Neste momento contribuo para este país, tenho a minha vida organizada, o meu posto de trabalho assegurado e com contrato de trabalho fixo e vejo-me impossibilitado de terminar o meu processo de legalização por questões que são alheias à minha vontade, para além de que estou impossibilitado de me deslocar ao meu país de origem para visitar a minha família.
Com todas alterações que ocorreram no portal SAPA iniciei o meu processo por duas vezes, o que constitui também atrasos na legalização.
Agradeço breve resposta ao exposto com antecipação da marcação, pois como referi previamente o reagendamento deveu-se a causas alheias ao meu desempenho neste processo.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.