16.0

SEF - Renovaçao de documentos

Monica Angelica
Monica Angelica apresentou a reclamação
23 de setembro 2015

Boa tarde meu nome e Mónica sou brasileira resido em Portugal há 5 anos. Tenho cartão de residência que pertence ao serviço de estrangeiros e fronteiras onde e renovado a cada 5 anos. Liguei para cal conter no dia 09 07 2015 04 vezes e só na ultima vez que consegui ser atendida falei com uma Sr. chamada Mónica por volta da 4 ligação onde falei para mesma que queria marcar a renovação do meu cartão de residência porque caducava no dia 03 agosto 2015 a mesma informo que só teria marcação para dia 23 de setembro as 11.00 e me informo que não pagaria coina porque liguei marcando antes da data do termino da validade. Quando foi nesta quarta feira dia 23 de setembro estive ao Serviço de Estrangeiros e Fronteira e me apresentei ao guarda que fica na entrada o mesmo verifico que não tinha nenhuma marcação nesta data , pedi para o mesmo me chamar alguém do sef para falar o mesmo informa que não teria ninguém que pudesse resolver que eu ligase para o cal conter para marcar uma nova data. Liguei da porta do sef do meu próprio telemóvel falei com um sr. chamada Armando que foi muito gentil em tentar resolver a questão pois não existe marcação neste dia para mim nem ligações feita de casa para essa marcação me disse que tentante verificar com a operadora o registro dos telefone foi retirar o registro das ligações onde consta o numero do cal centre mas nada feito voltei ao serviço de estrangeiro e pedi para fazer reclamação no livro de reclamações fui informada de que nada ser veria escrever e nem questionar e tentar resolver o caso. Falei co responsável pelo cal centre que também me disse que não teria como questionar pois não tenho como provar que falei com alguém. Sr. Armando me fez uma nova marcação para janeiro de 2016 a questão e que irei pagar uma multa ao sef por não ter renovado o cartão na data porque o erro e do sistema me informará que teve um erro nos nomes das pessoas e que ocasiono esse problema mas a multa irei pagar . esto sem documento sem validade prestes a perder o trabalho e com uma multa que em janeiro irei pagar sem ter condições para isso. gostaria de saber o que poderia fazer para me ajudar. obrigada pela atenção

Data de ocorrência: 23 de setembro 2015