16.0

SEF - Renovação residência

Maria  Ezenaide Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
15 de setembro 2020

Venho pelo presente reclamar que não estou conseguindo efectuar a Renovação do meu título de residência, estava agendada para o dia 08/06/2020 às10:30 no DRLVTA - Posto SEF CNAI-Lisboa, mas por causa da pandemia do Covid19, o SEF desmarcou. E por esse motivo minha residência venceu no dia 06/07/2020. Tenho tentado, sem sucesso, efectuar nova marcação através do portal do SEF: https://www.sef.pt/pt/mySEF/Pages/consultar-agendamentos.aspx, mas infelizmente a mensagem no portal é "Não foram encontrados postos de atendimento para o serviço seleccionado". Tentei efectuar através do portal a Renovação Automática, mas a mensagem do portal é: "O seu estatuto não cumpre os requisitos legais para continuar o processo. Para mais informações o Centro de Contacto do SEF está ao seu dispor todos os dias úteis, das 08:00 às 20:00 através de dois números – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)." Tentei ligar para os telefones: 808 202 653 e 808 962 690, mas a gravação diz: "lamentamos mas não temos como atender a sua chamada, estamos disponíveis no site". Enviei email ontem para gricrp.cc@sef.pt, recebi hoje (15/09/2020) resposta a dizer para entrar em contacto através dos telefones e do site.
Desta forma, venho aqui efectuar uma reclamação a fim de que se consiga que a situação seja resolvida.
Desde já agradeço a atenção prestada,
Aguardo respostas urgentes para a minha situação, pois estou extremamente preocupada por minha residência já está vencida, e não saber mais como e onde recorrer.
Obrigado!
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020