15.9

SEF - Residencia

Priscila Menezes
Priscila Menezes apresentou a reclamação
5 de abril 2017

Bom o motivo da minha reclamação é pela demora de entrega do cartão de Residencia. Eu fiz tudo o que me pediram, entreguei todos os documentos e já paguei o valor da multa. Me disseram que podia demorar um mês ou dois, mas na verdade já estou a espera a 6 meses praticamente. Já entrei em contacto, já mandei e-mail e já fui ao local e sempre me dão a mesma resposta que está em atraso e que também há pessoas na mesma situação, mas será verdade?? Porque eu conheço pessoas que deram entrada para pedir a Residencia e foi depois de mim e não demoraram nem 1 mês a receber o documento e isto é indignante porque o meu caso não é diferente do caso destas pessoas a que me refiro. E o pior é que sou nascida em Portugal e não tenho direito a nada só pelo fato de ser filha de pais brasileiros tenho que passar por esta treta toda e eu já tive Residencia em Portugal, estudei cá mas infelizmente dei o azar de sair do país e como não sabia acabei por perder a Residencia e tive de seguir pelo articulo 88 como me informaram. Eu preciso de andar com a minha vida para a frente e estou presa a uma situação que eu não sei nem como resolver porque simplesmente não me dão resposta, prazo nada ,nem sei se chegaram a ver o meu processo. Agradecia algum tipo de resposta.

Data de ocorrência: 5 de abril 2017

Olá Priscila, infelizmente eu me encontro na mesma situação que você, com uma única diferença, já faz um ano e dois meses que estou a espera do meu cartão. Já fui no SEF de Santarém, o inspetor geral Jorge me diz sempre a mesma coisa, que eu tenho que continuar esperando porque é mesmo assim.