16.1
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Serviço ineficaz

Kelly Cristina apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2021
Em março de 2020 dei entrada na minha manifestação de residência e até a presente data não obtive sequer uma resposta sensata e coerente por parte do SEF. Depois de vários e-mails enviados solicitando providências vez que a LEI dá um prazo ( e no meu caso já se passou há muito tempo esse prazo) para que o SEF se manifeste sob pena de Deferimento Tácito ( bem se sabe disso), recebo um e-mail dizendo que meu processo foi analisado e que era para efetuar o agendamento, porém, para a minha surpresa, ao acessar o portal da SAPA para verificar as vagas disponíveis para o agendamento, vejo que meu processo ainda encontra-se na seguinte situação: Aguardando Receçao do SEF. Ou seja, não prestam um serviço com eficiência e não são coerentes com as informações dadas a nós. Mandaram um e-mail dizendo que o processo tinha sido analisado com uma única intenção: dizer que tinham se manifestado para tentar escapar do prazo que a LEI prescreve, e assim evitar o deferimento tácito, ocorre que isso de forma alguma funcionou, pois a lei está aí para ser seguida e eu como uma pessoa que cumpre com suas obrigações junto ao País, quero também fazer jus a um serviço eficiente e coerente no que diz respeito a obediência á lei.
Peço providências quanto a devida análise do meu processo e devido agendamento, e que receba um e-mail com a informação correta e satisfatória.
Agradeço a atenção.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2021
23 de fevereiro 2021
Sem resposta.
24 de fevereiro 2021
Sem resposta.
1 de março 2021
Sem resposta até o momento.
24 de março 2021
Até o presente momento não houve manifestação por parte do SEF.
Serviço com péssimo trato as pessoas. Muito triste isso.