16.1
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Sistema de marcação é uma vergonha para o país

Godinho Claudio
Godinho Claudio apresentou a reclamação
14 de junho 2018

É absolutamente lamentável em 2018 não haver a possibilidade de fazer marcações online ou por email.

Estou há mais de 4 horas seguidas, em horas de serviço, a tentar ligar para o numero do SEF para fazer a marcação para uma pessoa que não fala português.

Para piorar, é um numero de valor acrescentado cujo custo não é coberto pela maioria dos planos de telefone fixo e telemovel, que 9 em cada 10 vezes que ligo me diz que não é possivel atender a chamada me cobra 7 cêntimos.

Das poucas vezes que consegui ficar em espera, a chamada é cortada sem qualquer razão aparente.

A unica vez que consegui falar com uma operadora depois de 45 minutos à espera em linha, desligou-me o telefone na cara antes de ser possível acabar a primeira frase.

Até agora já gastei mais de 10€ em chamadas com esta brincadeira que promete continuar.

O serviço de marcações do SEF é uma verdadeira piada de mau gosto e uma péssima imagem do país para todos os cidadãos estrangeiros que obrigatoriamente têm que recorrer a este horrivel serviço.

Data de ocorrência: 14 de junho 2018