SEF

Polícia, Emergência e Bombeiros

Avenida António Augusto de Aguiar, 20
1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Título de residência ( demora)

Armanda apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar a minha preocupação em relação ao título de residência da minha irmã Eliane Domingas da Silva Sales.
A minha irmã descolocou-se ao sef do Porto para a renovação do título de residência em dezembro do ano passado. Hoje já estamos em Março , pelo que é dito pelo sef são 60 dias de espera ou seja dois meses até hoje já passaram mais de 60 dias e o sef ainda não notificou-a para pagar o título de residência, ela deslocou-se ao sef no mês de fevereiro outra vez e a única resposta que tem é para aguardar. A minha irmã precisa do título de residência para o pedido de nacionalidade e os documentos que vieram de Angola estão prestes a caducar . Com todo o respeito pela vossa instituição se nós enquanto estrangeiros temos a obrigação de entregar os documentos nos prazos estipulados por vocês porquê que o sef também não faz o mesmo. É notável que são milhares de pessoas à espera do título de residência mas eu sinceramente não percebo essa demora porque a minha irmã está aqui a seis anos o sef já tem na sua base de dados todos os seus documentos. Não é a primeira vez que isso acontece o mesmo aconteceu quando vivíamos em Setúbal depois de três meses de espera para a notificação de pagamento do título de residência quando finalmente foi notificada depois de pedirem tantos documentos ela teve que ir pedir novo atestado de residência e ainda mais o título de residência veio com informações erradas. Como é possível demorarem tanto tempo para tratar um documento e ainda vem com informações erradas. Só espero que não peçam documentos desnecessários e que o problema dela seja resolvido.
Aguardo atenciosamente a vossa resposta.
Armanda Sales.
Armanda está a aguardar resposta da marca