16.2

SEF - Titulo de residência em demora

Rafael Silva da Costa
Rafael Costa apresentou a reclamação
11 de julho 2018

Boa tarde, vou detalhar meu problema, no dia 08/11/2017 eu entrei em Portugal com Visto d1 atividade subordinada, e meu processo no sef foi agendado para o dia 06/02/2018, fui ao sef com todos os documentos, uma autorização assinada no qual o SEF poderia fazer as pesquisas criminais em meu nome, bom fui atendido no guiche 7 no posto do SEF próximo ao metro Parque, e feito todo o processo ao final, foi me solicitado dois documentos criminais, segue em anexo o pedido, e com o prazo de 10 dias para entregar, perguntei o porque desse problema, e ele disse que o sistema que solicitou, mas que era apenas entregar e o processo continuaria normalmente, dito isso, fiz o que ele pediu e entreguei no dia 12/02/2018 (em anexo o carimbo comprovando), e fiquei a aguardar o cartão, um mês, dois meses e no terceiro mês fui até o SEF, e ao chegar lá, me disseram que por trazer documentos depois do dia da visita, me mudaram de fila e eu passei a fazer parte do manifestação da autorização de residência, e questionei, pois eu fiz o que a lei exige, todos os passos desde sair do Brasil a entrada em Portugal foi totalmente com a legalidade e essa demora no Processo está me causando prejuízos, Minha família não tem utente, nâo posso transferir minha habilitação de condução de automóvel e muitos outros problemas, e tudo isso por conta de um nâo cumprimento na lei pelo SEF, e na demora para o mesmo.

Data de ocorrência: 11 de julho 2018
Rafael Costa
7 de agosto 2018
Ainda continuo sem resposta.
Rafael Costa
20 de setembro 2018
Sef identificou o problema e o resolveu.