Segurança 24, Lda
  • geral@seguranca24.pt

Segurança 24 - Reclamação serviço prestado no último domingo - 19/01/2020

João Laranjo apresentou a reclamação
25 de janeiro 2020
Venho por este meio apresentar a minha reclamação, relativamente ao serviço de assistência prestado pela Segurança 24 no passado Domingo - 19/01/2020.
Após terem decorrido mais de 3 meses, desde o pedido telefónico de assistência para troca de pilhas dos meus sensores do alarme que tenho dentro do meu apartamento, este foi realizado no passado Domingo - 19/01/2020.
Pelo meio ocorreram diversas situações, motivando esta reclamação, desde, trocas de voltagens das pilhas de substituição dos sensores, ausência total de informação sobre a condução deste pedido de assistência, desleixo na condução do processo provocando que eu tenha de contactar a Central para saber como está a decorrer e os respectivos timmings para resolução do mesmo, e por fim, ineficiência geral do alarme, uma vez que este não possibilita a sua activação. Tudo isto foi ocorrendo, com a conivência de todos que, dentro da Segurança 24, contactam com os clientes.

É inexplicável como passado todo este tempo, ainda não tenho o meu alarme a funcionar normalmente.
A ultima situação ocorreu, no passado Domingo. Sim, Domingo, pois no Sábado mais uma vez ficaram de se apresentar no apartamento para mudar as pilhas, o que, sem ninguém avisar, não ocorreu, pois o colaborador que vinha efectuar o serviço não recebeu as pilhas remetidas pela Central da Segurança 24, não podendo efectuar o serviço. Escusado será dizer que ninguém me informou do problema e tive de ficar a aguardar até ligar, no final da manhã para a Central a solicitar informação. Só aí fui informado que o serviço não iria ser efectuado.
No domingo, dado a minha insatisfação, apareceram de surpresa no apartamento o próprio dono da empresa - Sr. Mário Dias, acompanhado do Sr. Luís, efectuando-se então a troca das pilhas e reprogramação do alarme, tendo sido dado o trabalho como concluído ao final da manhã.
Verifiquei no entanto, na manhã de segunda-feira quando me vou ausentar do apartamento, que o alarme não se consegue armar. Após retornar a casa no final do dia, e entrar em contacto com a central, sou informado que o alarme não está bem configurado e que existe um problema de comunicação com a central. Tudo isto provocado por uma das zonas onde a pilha foi substituída. Lamentável.

Esta situação, desde o inicio, tem sido bastante desagradável, dados os desencontros, enganos, omissões, etc, onde ninguém dá a cara e num permanente passar de responsabilidades para outros, ao ponto de agora envolver directamente o dono da empresa.

Para grande surpresa minha, até a bateria central do alarme foi substituída no passado Domingo, e ainda mais surpreendentemente, foi quando me foi apresentado pelo dono da empresa o valor de 105€ pelo trabalho prestado.
Penso que tudo isto não seja a forma correcta e responsável de lidar com os clientes. Os exemplos têm de vir de cima, e neste caso, tudo se passou pela forma menos correcta que se possa imaginar.

Como é possível, o próprio dono da empresa, que presta um serviço com esta qualidade, cobrar 105€ a um cliente com 10 anos e sempre, mas sempre, com todas as facturas em dia?
Será assim que os clientes se mantêm satisfeitos com o serviço e recomendam a empresa a terceiros ?

Queria mostrar com esta reclamação a minha indignação. Não é assim que nos devemos relacionar com os clientes, e uma empresa da dimensão da Segurança 24, presente no mercado há 25 ANOS, muito menos.

Pretendo ser ressarcido de todas as despesas que tive pela irresponsabilidade e incompetência da Segurança24.
Para além dos 3 meses já referidos, continuo a aguardar que o meu alarme fica operacional, com todas as consequências que daí podem advir.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2020
Segurança 24
5 de fevereiro 2020
Estimado Cliente João Laranjo,

Agradecemos desde já o seu contacto e lamentamos o sucedido.

No seguimento da sua exposição, informamos que não foi cobrado qualquer valor pela deslocação e mão-de-obra em atenção á mora na prestação do serviço e aos contratempos que se verificaram. Infelizmente, não podemos oferecer os consumíveis.

Neste momento sabemos que o seu alarme já está operacional.

De qualquer forma, somos gratos pela oportunidade que nos deu na análise da situação bem como na possibilidade de recuperarmos a sua confiança.

Estamos disponíveis para eventuais questões.

A administração
Segurança 24 Lda.
16 de fevereiro 2020
Boa-tarde,

Todo este processo continua a ter um modo de actuação bastante peculiar.
Pior seria se, perante tantas situações completamente absurdas, ainda tivessem o desplante de cobrar deslocação e mão-de-obra.
O pior é mesmo os valores cobrados pelas pilhas e baterias. Por 8 pilhas cobram 5,80 € e pela bateria 58 €.
É um exagero, uma vez que o mesmo tipo de pilhas tem valores de 50% a menos, em diversas lojas de Lisboa, para não falar no valor cobrado pela bateria.
Com estes valores cobrados, pagam-se as pilhas, baterias, deslocações, mão-de-obra (como é possível ? Uma das pilhas foi eu mesmo que a mudei, pois ficou mal colocada por vós).
É este o entender da Segurança 24, na pessoa do dono da empresa.

É assim, cobrar e que o cliente pague. Factura emitida e siga. Quem paga os custos que eu tive com os 3 meses em que o alarme não funcionou correctamente ? Quem paga as 3 semanas que o alarme não funcionou por incompetência e desleixo na troca da voltagem das pilhas que trouxeram ? Quem paga a semana que após a troca, não pude armar o alarme por incompetência na troca de pilha ?

Tudo isto são custos que eu tive e que não estão contemplados na factura que a Segurança 24, tão celeremente emitiu.

Não concordo com o valor desta factura.

Aguardo da v/ parte revisão da mesma.

Cumprimenta,

11 de novembro 2020
Boa-tarde,

A reclamação teve hoje a sua conclusão.
A empresa enviou-me a Nota de Credito referente ao valor da factura em causa. Assunto encerrado.

Ficou a experiência e no fundo a resolução "lógica" para este imbróglio completamente desnecessário. Prevaleceu a razão e bom censo acima de tudo.

Cumprimenta,

João Laranjo avaliou a marca
11 de novembro 2020

É uma marca fiável. Penso que tenha sido uma má gestão da pessoa em causa. Por acaso até é o dono da empresa. Excelente acompanhamento por parte do Sr. Vitor Ventura. Colaborador de excelência, sempre em defesa do negocio mas também dos interesses junto dos clientes. Pena toda a estrutura da empresa não agir da mesma forma.