Segurança Máxima - Escolas de Condução

Segurança Máxima - Escolas de Condução - Demarcação de aulas de condução

Sonia Brazuna
Sonia Brazuna apresentou a reclamação
2 de novembro 2020
Em Agosto deste ano (2020) apos o exme de código dirigi me a escola de condução segurança maxima de Chelas para fazer a marcação das aulas de condução e até ai tudo bem foram marcadas as aulas todas que terminariam a 21 de Outubro. Comecei com as aulas de condução e logo na primeira aula o instrutor entregou me uma nova folha pois havia alterações qual não é o meu espanto tinha aulas que foram desmarcadas e não tinham sido novamente remarcadas, dirigir-me a escola para marcar as que estavam em falta e eis que a admistrativa que estava a atender informa que não havia vagas que ia tentar fazer o melhor que conseguia perguntei o porquê das minhas aulas terem sido desmarcadas e a resposta que me deixou completamente furiosa foi que havia alunos que compravam auas a vulso e esses alunos tinham prioridade. Questionei o porquê visto que as minhas aulas também haviam sido pagas visto que paguei uma carta de condução que inclui aquele número de aulas e fiquei sem resposta. A questão é que o que a senhora conseguiu marcar foram 2 aulas em novembro e 4 em Dezembro duas das quais a 26 de Dezembro o que duvido que aconteça e a ultima a 2 de Janeiro que também duvido que aconteça, tendo avisado que a minha licença acaba a 15 de Fevereiro de 2021. Ou seja vai existir um espaçamento muito grande entre aulas o que como é óbvio podera levar a uma reprovação no exame de condução. Se as aulas estavam todas marcadas será correcto serem desmarcadas porque existem alunos a comprar aulas não deveriam ser esses alunos encaixados nos espaços que houvesse? Temos que ser nos alunos que também ja pagamos a carta a ser prejudicados? Ou será um esquema da escola para serem compradas aulas visto que assim fica complicado passar a primeira no exame.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2020

O que é barato sai caro á deveria saber... A nível de custos para uma formação de qualidade uma empresa gasta em média por candidato entre 28h teóricas, 32h práticas pagas ao instrutor, taxas de exames, taxas de emissão de carta de condução, combustível, manutenção de viaturas e 23% do iva ao estado cerca de 718€ em MÉDIA ja devidamente calculados por entidades independentes. não lhe pereceu estranho os preços publicitados muito a baixo do valor de custo? Pois é... olham ao deslumbre das promoções, saldos e descontos e claro como nenhuma empresa trabalha por caridade se não recebe justamente pela formação que vai prestar ao consumidor vai ter que arranjar outros meios de obter esses rendimentos cabe ao consumidor ler muito bem a portaria nº185/2015 bem como a lei nº14 para ver que é impossível preços lowcost para uma formação de qualidade que visa preparar e formar novos condutores responsáveis. Mas e os culpados? Esses somos todos nós que queremos é pagar pouco não importa como, e com que qualidade somos formados.
Nós é que permitimos este tipo de acontecimentos. Paguem o justo por uma formação de qualidade e verão que tudo corre bem. Se pararem de procurar um serviço só porque é mais barato este tipo de situações acaba.