15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Dados que em nada são idênticos!!!

nmsardinha@gmail.com
nmsardinha@gmail.com apresentou a reclamação
18 de março 2011

Exmos. Senhores,

Após uma serie de diligências por parte da minha pessoa para resolução de um erro nos dados constantes no Sistema da Segurança Social, relativamente à prova escolar que entreguei do meu filho e sendo que o mesmo persiste à data sem qualquer alteração, resta-me por escrito proceder à seguinte reclamação:

Em 30/08/2010 em site próprio procedi à entrega da prova escolar do meu filho Marco Sardinha Parreira. Decorridos uns dias, procedi à respectiva consulta e observei que os elementos entregues já constavam no sistema e perfeitamente correctos, tendo procedido à impressão dos mesmos.

Em Dezembro/2010, por necessidade do documento em causa, procedi a nova consulta e impressão. O documento encontrava-se na mesma, correcto e com os dados actualizados, contudo em Janeiro de 2011, por nova necessidade de imprimir o documento em questão, verifiquei que os dados patentes no mesmo estavam completamente desvirtuados no tempo e local. De imediato efectuei um telefonema para a segurança Social directa que anotou todos os elementos que se encontravam incorrectos e me disseram que iriam ver o que se passara e entrariam em contacto comigo posteriormente.

Em 13/01/2011 recepcionei um e-mail da Segurança Social a informar-me da necessidade de EU proceder à correcção da prova escolar e que para efeito teria de remeter um e-mail para ISS-PROVAESCOLAR@seg-social.pt , anexando uma serie de elementos e cujo assunto deveria precisamente referir CORRECÇÃO DE PROVA ESCOLAR.

Em resposta ao e-mail que a Segurança Social me enviou, no dia 17/01/2011, contestei ser a minha pessoa a proceder a qualquer correcção, o LAPSO NOS DADOS FOI EFECTUADO PELOS SERVIÇOS e não POR MIM, dado que estes já constaram no sistema de forma certa, anexando à referida resposta quer a prova escolar que apresentei com os dados correctos (tinha em meu poder uma impressão) e a que actualmente consta no sistema com os dados errados. No primeiro documento da prova escolar pode ler-se que no ano lectivo de 2010/2011o meu filho frequenta o 3º ano do Ensino Superior na Universidade Lusíada no Distrito e Concelho de Lisboa e Freguesia de Alcântara, ao passo que no segundo documento pode ler-se que o Marco no mesmo ano lectivo frequenta o 10º ano do Ensino Secundário no estabelecimento ES/3 de Madeira Torres, Distrito de Lisboa, Concelho de Torres Vedras e Freguesia de Torres Vedras (São Pedro E Santiago)?????? Dados que em nada são idênticos!!!!!

Assim e dada a falta de resposta quer ao e-mail supra referido que remeti em 17/01/2011, quer a outros tantos que durante um longo período fui enviando a informar que continuava a aguardar a rectificação dos dados constantes na prova escolar do meu filho decidi em 9/02/2011 enviar para ISS – PROVA ESCOLAR e para a DGSS (Direcção Geral Segurança Social) a descrição do que está a advir com a prova escolar do meu filho.

A ISS – PROVA ESCOLAR, não respondeu, a DGSS enviou um e-mail para a CDSSLisboa com conhecimento à minha pessoa em 10/02/2011.
Em, 17/02/2011 não tendo auferido ainda qualquer resposta da ISS - Prova Escola

Data de ocorrência: 18 de março 2011
nmsardinha@gmail.com
nmsardinha@gmail.com avaliou a marca
28 de agosto 2014

Aguardo resposta `3 anos, sendo que neste momento o meu filho já terminou o curso superior