15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social – Queixa directamente a direcçao da segurança social!

jerome pinheiro
jerome pinheiro apresentou a reclamação
21 de março 2011

faço por este meio a reclamaçao/queixa do mau serviço prestado pela segurança social de lisboa,fiquei desempregado a dia 6 outubro 2010 entao como qualquer pessoa entreguei os documentos pedidos para ter as prestaçoes de desemprego a dia 13 de outubro de 2010 aguradei uma resposta por parte da segurança social ate que recebi a dia 15 de novembro uma carta com a declaraçao de rendimento que preenchi e entreguei a dia 16(no dia a seguir)aguardei entao mais um mes e como nao obtive qualquer contacto da parte da segurança social fui la oa que me responderam que eu ainda nem tinha entregue a declaraçao de rendimento(que eu ja tinha entregue)disseram para aguardar 15 dias no maximo para obter uma resposta,e bem aguardei mais que 15 dias fui la novamente disseram dessa vez que ainda nao tinha resposta para mim entretanto para meu espanto recebo outra declaraçao de rendimento peguei na declaraçao e la fui eu novamente ao que a funcionaria disse para ignorar porque tinha sido um erro e que ja estava registado em como tinha entregue a primeira declaraçao depois deste tempo todo continuei sem resposta alguma ao meu caso expus ima situaçao a segurança social que eles ainda hoje nem me explicaram foi o seguinte: o padrinho da minha filha foi despedido em dezembro de 2010 recebia o mesmo ordenado que eu e trabalhavamos na mesma empresa ele entregou a documentaçao toda a dia 8 do mesmo mes no dia 17 do mesmo recebeu a primeira prestaçao do subsidio....parante esta situaçao me pergunto que raio anda a fazer a segurança social para andar a fazer este tipo de situaçoes acontecerem!?tou a espera das prestaçoes ainda hoje e nem obtenho uma resposta da segurança social nem por email ou pessoalmente so me dizem para aguardar....ja aguardo ha 5 meses de algo por direito como outra pessoa tem mas face a estas situaçoes ja nao sei a quem reclamar ou como fazer para apresentar queixa directamente a direcçao da segurança social.....

Data de ocorrência: 21 de março 2011
Segurança Social
6 de dezembro 2012
Para:
Instituto da Segurança Social, I. P.

Nos termos e ao abrigo do disposto na alínea a) do artº 34º do Código do Procedimento Administrativo, reencaminha-se a presente mensagem por se tratar de matéria que se insere no âmbito de competências desse Instituto.

Mais se informa, que deverá responder directamente ao beneficiário bem como qualquer pedido de informação adicional.

Com os melhores cumprimentos.

Bruno Sousa
Assistente técnico
____________________________
Direcção-Geral da Segurança Social
Direcção de Serviços de Apoio à Gestão
Avenida da República, 67
Telefone 217920154
Fax 217934739
Este e-mail pretende ser amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!

Exs srs venho por este meio contar os factos para que vex apurem a verdade .Ana Paula Moura nascida em julho de 1977 residente Rua de recarei 224 R/C Dto, 4465-726 Leça do Balio (Portugal) ,está neste momento a receber apoio social ,apoio esse que lhe é dado quando na realidade a pessoa em questão não precisa .Está a viver numa excelente habitação com tdas as comudidades e não paga qualquer tipo de renda ,está lá pk o pai da filha a deixa lá estar de graça ,pois ele não habita lá ,ela ainda recebe de ter alugado 1 lugar de garagem sem lhe pertencer ,trabalha 8h e 9h por dia em limpesas e cobra a 5 euros e a 6 euros á hora ,pois tem saúde ,podem apurar a veracidade do facto .Não acho justo que pessoas como esta jovem e com saúde sem precisar esteja a burlar a segurança social quando existe tanta gente que precisa de verdade ,agradeço que verifiquem os factos poderam faze-lo junto de vizinhos ,familiares e até mesmo de pessoas para quem trabalha ,o facebok da mesma é https://www.facebook.com/profile.php?id=100012430143359

Venho por este meio apresentar uma queixa de uma senhora que o marido faleceu a coisa de 4 anos, no qual já se encontra com novo companheiro a quase 3 anos, o que se segue é que a mesma ainda não foi avisar os serviços de segurança social e como tal recebe pensão de viuvez da qual já perdeu direito visto que está com outra pessoa afim de um ano ou nem tanto. Aqui a questão pelo o que sei é que ela não pode fazer isso receber uma pensão da qual morreu o marido e estando com outra pessoa.
Maria da Conceição arruda
49 anos
Morada. Bairro nossa senhora de Fátima
Rua do Faial 1
Praia da vitória
E para além disso vive tudo na mesma casa um T2 para 7 pessoas, entre eles 2 menores.
Vão ignorar isso também como fazem com tudo.

Olá boa tarde ! Sou Justino Morais tenho 59 anos, e vivo no Pinhal Novo na rua : Álvaro Tavares . Venho por este meio denunciar uma situação penso que é ilegal. Uma senhora que toma conta de crianças, onde as crianças choram bastante gritam e a senhora também grita bastante com elas a minha janela dá com a traseira da janela da senhora , ai eu ouvir tudo .Trabalho de noite claro quero descansar de dia mas com aquela barulheira não consigo descansar .A senhora mora na Rua Bernardino Curado no Lote 38 2-D só que a senhora chama-se Cândida .Agradecia que vissem esta situação ..