15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Comunicaram que iriam suspender o abono!

Joao Carlos quinteira lucas rosa
Joao rosa apresentou a reclamação
28 de março 2011

Venho por este meio reclamar a suspenção do abono de família a que tenho direito como todos os cidadãos comunitários. Há cerca de 1 ano recebi uma carta da S.S. a pedirem o IRS para actualização dos dados do abono de famíla que já recebia desde o nascimentos dos meus filhos.Como estava no referido momento a trabalhar em Espanha, apresentei o IRS de espanha. Eu vivo em Portugal assim como toda a minha família. A minha mulher estava desempregada por isso não podia declarar nada em Portugal visto não ter rendimentos em Portugal. Recebi uma resposta da S.S. a comunicar que iriam suspender o abono e que deveria pedir em Espanha. Em Espanha recusam-me o abono porque os meus filhos residem em Portugal e não têm nem B.I., nem nº de contribuinte, nem de S.S. de Espanha assim como não podem ter os referidos nºs porque não têm uma residência em Espanha. Neste momento estou desempregado a minha mulher também, não temos rendimentos nenhuns e claro fui reclamar em Campo Maior e a resposta que me deram é que os meus filhos não viviam em Portugal.Pergunto:Com que provas alegam que estavamos fora do país? Fui a S.S. de Portalegre e informaram-me que não tenho direito a receber o abono que me era devido, porque não me podem dar. Levei um atestado de residência em como vivo em Portugal e nesta morada há mais de 3 anos e nem sequer queriam aceitar o atestado porque dizem não podem fazer nada. Gostaria que me dessem informação para onde posso reclamar para ter os meus direitos, já não falo como PORTUGUÊS, mas pelo menos como cidadão europeu.
Obrigado

Data de ocorrência: 28 de março 2011