15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Os abonos estão sempre a descer!

Selma Pereira
Selma Pereira apresentou a reclamação
10 de maio 2011

Recebi hoje dia 10-05-2011 duas cartas da Segurança Social com o seguinte titulo " Restituição de Prestações Indevidamente Pagas ".
A 1º carta tem um valor a ser devolvido de 162,62€  por ter recebido uma Majoração Monoparental, agora gostaria de saber quando é que informei a segurança social de que a minha familia era monoparental???? Sempre apresentei o IRS como me é pedido todos os anos pela segurança social onde está inserido o meu companheiro, o comprovativo entregue a 18-11-2010  tambem está mencionado o meu companheiro. Gostaria de saber para que apresentamos toda esta documentação se não lhe dão uso???
A 2ª carta pede uma devolucão de 73,35€ por pagamento em excedo do abono do meu filho mais novo, ou seja, o meu filho nasceu a 21-12-2010, o 1º abono que recebi dele foi em Abril, as tabelas foram actualizadas am Janeiro, mas ainda assim conseguiram fazer mal o pagamento, nem com 4 meses para fazerem contas as conseguiram fazer correctamente.
Isto é inadmissivel, os abonos estão sempre a descer, e ainda assim temos que os devolver!!!!! No total estão-me a pedir para devolver 235.97€, é vergonhoso, dei todos os dados que me foram solicitados, dentro dos prazos previstos, portanto se alguem aqui errou não fui eu, quem errou que arque com as consequências. Agradeço uma resposta o mais brevemente possivel e que me informem a quem mais posso recorrer com esta situação.
Obrigada

Data de ocorrência: 10 de maio 2011