15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - A quem se deve tamanha incompetencia??

Tomas Silva Matos Arroja
Tomas Arroja apresentou a reclamação
15 de setembro 2011

Caros Srs.
Encontro-me de baixa desde Janeiro de 2011 devido a um acidente. Em Fevereiro enviei para a segurança de Sintra o documento da baixa passado pelo médico. Como tardava a receber o valor telefonei para o respectivo serviço que me disse provavelmente ter sido extraviado a carta. tive que me deslocar pessoalmente a sintra esperar 4 horas  para entregar o duplicado. Foi-me aconselhado enviar futuramente os documentos em carta registada com aviso de recepção. Passei a fazer isso embora tenha que pagar o serviço quando o documento passado pelo médico tem um metodo de envio que é gratis.
Claro que com estes atrasos em Março não recebi o valor que me foi pago em Abril.
Tive de recorrer a familiares para poder pagar as minhas contas.
Em Agosto enviei nova baixa em carta registada com aviso de recepção que foi assinada no dia 23/08 pelos serviços da seg. social de Sintra. Quando comecei a pesquisar no portal da seg. social directa - ao qual acedi- se o processo relativo ao periodo de 26/0/ a25/09 já estaria deferido para que podesse receber em Setembro, comecei a verificar que o mesmo não constava processado. Enviei vários emails aos quais me respondiam que poderia demorar 20 dias até fazerem o respectivo processamento. Ora 20 dias depois do dia 23/08 era dia 12 de Setembro. Se o processamento fosse feito nessa data eu certamente não iria receber em Setembro. Alertei para essa situação, enviei cópia do documento passado pelo médico e cópia do aviso de recepção, mas nada valeu.
Somente dia 13 de Setembro foi processado o processo e enviado para mim um email com a informação que devido a um lapso de que eram alheios o pagamento só iria ser feito em Outubro.
Gostaria de saber a quem se deve tamanha incompetencia?
Então agora como é que eu pago as minhas contas em Setembro? e não como durante um mês?
Há funcionários nos organismos do estado que estão simplesmente a cumprir horário sem se importarem com as consequências da sua irresponsabilidade.
Gostaria de saber a quem recorrer para dar conta desta situação.
Como eu deve haver mais pessoas, que não pudemos ser penalizados pela falta de competência de algumas pessoas
Obrigado

Data de ocorrência: 15 de setembro 2011
Segurança Social
11 de janeiro 2013
Centro Distrital da Segurança Social de Lisboa

Nos termos e ao abrigo do disposto na alínea a) do artº 34º do Código do Procedimento Administrativo, reencaminha-se a presente mensagem por se tratar de matéria que se insere no âmbito de competências desse Centro Distrital.
Mais se informa, que deverá responder directamente ao beneficiário bem como qualquer pedido de informação adicional.

Com os melhores cumprimentos.
Pedro Pinto
Assistente Técnico