Caros Srs.
Encontro-me de baixa desde Janeiro de 2011 devido a um acidente. Em Fevereiro enviei para a segurança de Sintra o documento da baixa passado pelo médico. Como tardava a receber o valor telefonei para o respectivo serviço que me disse provavelmente ter sido extraviado a carta. tive que me deslocar pessoalmente a sintra esperar 4 horas para entregar o duplicado. Foi-me aconselhado enviar futuramente os documentos em carta registada com aviso de recepção. Passei a fazer isso embora tenha que pagar o serviço quando o documento passado pelo médico tem um metodo de envio que é gratis.
Claro que com estes atrasos em Março não recebi o valor que me foi pago em Abril.
Tive de recorrer a familiares para poder pagar as minhas contas.
Em Agosto enviei nova baixa em carta registada com aviso de recepção que foi assinada no dia 23/08 pelos serviços da seg. social de Sintra. Quando comecei a pesquisar no portal da seg. social directa - ao qual acedi- se o processo relativo ao periodo de 26/0/ a25/09 já estaria deferido para que podesse receber em Setembro, comecei a verificar que o mesmo não constava processado. Enviei vários emails aos quais me respondiam que poderia demorar 20 dias até fazerem o respectivo processamento. Ora 20 dias depois do dia 23/08 era dia 12 de Setembro. Se o processamento fosse feito nessa data eu certamente não iria receber em Setembro. Alertei para essa situação, enviei cópia do documento passado pelo médico e cópia do aviso de recepção, mas nada valeu.
Somente dia 13 de Setembro foi processado o processo e enviado para mim um email com a informação que devido a um lapso de que eram alheios o pagamento só iria ser feito em Outubro.
Gostaria de saber a quem se deve tamanha incompetencia?
Então agora como é que eu pago as minhas contas em Setembro? e não como durante um mês?
Há funcionários nos organismos do estado que estão simplesmente a cumprir horário sem se importarem com as consequências da sua irresponsabilidade.
Gostaria de saber a quem recorrer para dar conta desta situação.
Como eu deve haver mais pessoas, que não pudemos ser penalizados pela falta de competência de algumas pessoas
Obrigado
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.