15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Centro Distrital Setúbal do Instituto de Segurança Social - Prestações de Desemprego Proc. n.º 201300289904

Elsa Gomes Mota
Elsa Mota apresentou a reclamação
11 de julho 2013

Eu, Elsa Marina Serafim Gomes Mota, NISS 11333759079, solicitei subsidio de desemprego em 07 de Março de 2013, o qual foi imediatamente diferido. Ao consultar o portal da Segurança Social Directa, verifiquei que me foi atribuído um período de prestações de subsídio de desemprego inferior ao que tenho que tenho direito pela legislação em vigor. Tendo 40 anos feitos à data de entrega do pedido de desemprego e mais de 60 meses de registos de remunerações, tenho direito a 720 dias de subsídio acrescidos de mais 30 dias por cada 5 anos de registos de remunerações, o que perfaz um total de 810 dias. No entanto, foram-me atribuídos somente 675 dias. Em 13 de Março enviei carta registada com aviso de recepção, que tenho assinado pelos serviços, com esta reclamação. Não recebi resposta. Em 22 de Maio, enviei, novamente, carta registada com aviso de recepção, que tenho assinado pelos serviços, com esta reclamação. Não recebi resposta. Enviei 4 e-mails pelo portal da segurança social directa. Sem resposta adequada. Face ao exposto, decidi enviar uma reclamação pelo Portal da Queixa. Obrigada pela atenção. Aguardo notícias.

Data de ocorrência: 11 de julho 2013
Elsa Gomes Mota