14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - 7 meses à espera do RSI

alexandra filipa cunha magalhaes
alexandra magalhaes apresentou a reclamação
9 de junho 2014

venho por este maio reclamar o r s i que pus a 30-1-2014 hoje sao 9-06-2014 e ainda nao recebi o r s i ja esta como deferido e prometerao que receberia no mes de junho e ainda nem processado esta tenho uma crianca e sem ajuda nao sei se recebo este mes acho um exagero porque no mes de julho ja faz 7 meses que estou a espera ja me derigi aos servicos e o que me dissream que iria receber este mes porque ja assinei o contrato e estava com uma carta emitida do dia 3 de junho e eu dia 4 derigi me aos servicos para saber e obti a mesma resposta hoje fui a minha assistente social e o que me disse foi que acaha estranho ainda nao estar processado mas que nao podia fazer nada sendo que a culpa seria dos servicos..eu so tenho este mes para alugar casa pois os meus pais estao dezempregados nao me podem ajudar nao meio disto a prujudicada sou eu nao acho correcto perciso mesmo de receber este mes e so me vao pagar 3 meses quando eu estou quase 7 meses a espera agradeco ajudem

Data de ocorrência: 9 de junho 2014
Segurança Social
1 de julho 2014
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail, para o endereço eletrónico doa interessado(a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
Centro Distrital do Porto
Unidade de Apoio à Direção
Núcleo de Gestão do Cliente
Setor de Gestão do Cliente
alexandra magalhaes
1 de julho 2014
nao entendi a mensagem que me enviaram eu so pus o rsi a 30-01-2014 e voces enviaram uma mensagem a dizer que esta deferido desde o dia 1-1-2014 ; nao pode ser alguma coisa esta errado ja fez 7 meses ontem que estou a espera assinei o contrato em maio em junho ja devia receber e ate a minha assistente social disse que ia receber eu gostaria de saber quanto vou receber ao todo
Segurança Social
18 de julho 2014
Exm.º Senhor ou Exm.ª Senhora,

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que devido à confidencialidade e proteção de dados dos nossos Clientes, apenas nos é possível fornecer informações ao próprio requerente/beneficiário. Neste sentido, sugerimos que seja o próprio requerente a contactar-nos, escolhendo uma das seguintes alternativas:

• Efetuando o seu registo na Segurança Social Direta, através do site da Segurança Social em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/;
• Através do contacto telefónico, do Centro de Contacto da Segurança Social – 808 266 266;
• Dirigindo-se a um dos serviços de atendimento da Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280
Em www.seg-social.pt, consulte a Segurança Social Direta
alexandra magalhaes
18 de agosto 2014
Resolvido

Eu estou desde Março sem receber e desde essa data que tou a espera para assinar o contrato de inserção.