15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - À espera da Reforma Antecipada desde Novembro de 2015: demora inaceitável!

Mark Frederick Grantham
Mark Grantham apresentou a reclamação
3 de abril 2017

Mais uma vez me vejo forçado a escrever uma reclamação no Portal da Queixa, em relação à demora inaceitável para receber resposta ao meu pedido de Reforma Antecipada, por parte do Centro Nacional de Pensões.

Entreguei o pedido de Reforma Antecipada ao balcão da Segurança Social de Quarteira, onde resido, no dia 1 de Outubro de 2015 a pedir a Pensão de Reforma a partir do dia 13 de Novembro de 2015. Como não recebi resposta, em Junho de 2016 escrevi uma reclamação no Portal da Queixa. O Centro Nacional de Pensões respondeu somente em Novembro de 2016, deferindo o pedido, sujeito a confirmação da cessão da atividade, da qual já estava na posse deles, desde o início do processo. Respondi imediatamente com as provas e documentos requeridos no dia 22 de Novembro de 2016.

Como desde aquela data não recebi mais comunicação nenhuma, me desloquei mais uma vez ao serviço da Segurança Social de Quarteira, onde fui informado pela funcionária de que desde Novembro de 2016 ninguém mais tinha "tocado" no meu processo.

Neste momento já são 16 meses de atraso para pagamento e acho absurda e inaceitável a demora em pagarem aquilo a que tenho direito. Já começa a ser muito complicado gerir esta situação e não consigo entender como é que se justifica uma situação destas.

Tenho conhecimento de que irão me pagar os meses atrasados mas, ficar 16 meses sem rendimentos e à espera que esta situação se resolva é tempo demais!

Preciso saber o ponto da situação do meu processo e mais do que isso, preciso que autorizem com a máxima urgência o pagamento da minha Pensão de Reforma.

Data de ocorrência: 3 de abril 2017