14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono

ANA RAQUEL AIRES
ANA AIRES apresentou a reclamação
16 de abril 2014

O meu filho nasceu em novembro e fui pedir o abono. Ficou no 4º escalão pois foi necessário apresentar o irs de 2012. Em fevereiro voltei à segurança social em agualva-cacém para pedir que fosse reavaliado pois encontrava me desempregada logo os rendimentos tinham sofrido alterações. Foi me dito que não podia pedir a reavaliação pois o serviço avalia os casos em outubro e ai é que iam ver se passava a ter direito. Entretanto em abril como acabava o subsidio de desemprego voltei à segurança social e em conversa com outra funcionária esta diz me que afinal eu tinha razão e deveria ter pedido a reavaliação em fevereiro. Preenchi o papel e agora estou á espera de resposta. Gostava de saber quem é que me vai pagar estes 2 meses em que não recebi o abono do meu filho por falta de competência de quem está à frente deste tipo de serviços. Eu sei quem me deu a informação errada e caso seja necessário posso dizer o nome para que seja confrontada mas isso não é solução pois no meu caso foi 2 meses mas poderia ter sido 1 ano. E entretanto também convém que coloquem pessoas que percebam do que estão a tratar e não digam o que lhes dá mais jeito pois já não é a 1ª vez que casos destes me acontecem, cada 1 diz o que quer e são só informações contraditórias. Aguardo resposta e resolução

Data de ocorrência: 16 de abril 2014
ANA AIRES