15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de familia

Rita Isabel Barbosa da Fonseca
Rita Fonseca apresentou a reclamação
11 de novembro 2015

Estou indignada com os serviços prestados pela Segurança Social.
Fui mãe a 20 de Setembro de 2015 e dia 24 após ter tido alta dirigi-me directamente a segurança social para entregar a documentação para requerer a Licença de Maternidade e o Abono de Familia,entreguei os impressos e toda a documentação que me foi pedida,tudo direitinho sem falta nada e actualizada.
No dia seguinte acedo ao site da SS e vejo que ao consultar os pedidos que efectuei só constava o do abono,o da licença de maternidade ainda nao aparecia,no entanto a licença comecei logo a receber no mês seguinte (Outubro).Como a minha reclamação é relativamente ao abono,passados 6 dias vou consultar novamente o pedido no site e está a "Aguardar Deserção" até hoje e já vai há 1 mes e meio que anda nisto.Na passada Segunda-Feira (dia 09 de Novembro de 2015) liguei para a linha de apoio da SS e disserão esta mesma indicação que consta no site mas porque na base de dados deles consta que falta documentação.No seguimento desta informação no dia seguinte (dia 10 de Novembro de 2015) fui a Segurança Social de Braga para obetr informação e a pessoa que me atendeu até se riu da informação que me deram atravez da linha de apoio e disse-me que se entreguei toda a documentação está tudo em ordem,acontece é que o processamento,ou seja, a questão dos abonos estão muito atrasados.E então,o que andam a fazer os trabalhadores da segurança Social?Andamos a descontar para quê?
Porque é que em relação a Licença de Maternidade é logo processado e começam logo a pagar no mês seguinte e quanto ao abono demoram mêses para começarem a pagar?Porque é que metemos ambas as papeladas ao mesmo tempo e a Licença é logo paga e o abono demora uma eternidade de tempo?
Andam a brincar com as pessoas que dependem deste dinheiro para viver????
Quem paga as fraldas da minha filha,a roupa, medicação etc... durante todo este tempo que estamos a espéra de receber?
Acham que vivemos de quê,de ar e vento????
Estou indignada com isto....

Data de ocorrência: 11 de novembro 2015
Segurança Social
26 de novembro 2015
Boa tarde
Exmos. Senhores

Agradecemos o vosso contacto e informamos que, sobre o assunto em apreço, foi a interessada devidamente esclarecida pelos nossos serviços em 25-11-2015, por via postal para a morada registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Rui Barreira
Diretor do Centro Distrital de Braga