15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de família

Fátima Henri
Fátima Henri apresentou a reclamação
12 de agosto 2022
Recebi 2 cartas relativamente á suspensão do abono dos meus filhos devido á falta das Responsabilidades Parentais, na 1ª carta apenas me pediram O ACORDO PROPRIAMENTE DITO(conforme carta em anexo)que foram entregues na SS de Almada, na 2ª carta, já me foram pedidos o comprovativo de entrega dos processos bem como as homologações dos mesmos .Os documentos pedidos nesta ultima carta já foram enviados por correio registado para o Instituto da Segurança Social -Centro Distrital de Setúbal, por email bem como por via Segurança Social Direta e como seria de prever ainda não obtive resposta. Um serviço que deveria ajudar e apoiar os cidadãos mas só complica e prejudica.. Neste momento tenho o abono dos meus filhos suspenso POIS NÃO SOUBERAM PEDIR OS DOCUMENTOS TODOS RELATIVOS A ESTE ASSUNTO,PRA LEM DA IMENSA DEMORA EM RESPONDER E TRATAR DOS PROCESSOS.NÃO CONSIGO PEDIR O ASE NAS ESCOLAS E PROVAVELMENTE TEREI QUE PAGAR MAIS DE PASSE DOS MIUDOS, estão a tirar aos meus filhos um direito deles de receber o seu abono. Agradeço a vossa ajuda na rápida resolução deste problema.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
Fátima Henri
Fátima Henri avaliou a marca
30 de agosto 2022

Tive necessidade de apresentar reclamação a outras entidades para ver esta situação resolvida.

mae tambem sou de almada e ecdontro me com o abono suspenso á 4 meses quanto tempo demoraram a resolver a sua questão?