15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono de familia que não vai dar direito a nada

João Rodrigues
João Rodrigues apresentou a reclamação
25 de junho 2013

venho por este meio fazer a minha reclamação para com a segurança social de Ílhavo bem como a segurança social directa, por ter recebido uma carta de 22 de Janeiro de 2013 a notificar que a minha filha teria o escalão 4 de abono de família, pela demora na avaliação do mod gf-37 dgss - comunicação de alteração de elementos feito em 30 de Janeiro de 2013 atendido na segurança social de Ílhavo pela funcionaria M Natália Lucas, em que foi muito pouco prestável a nível de esclarecimentos, apenas me dizendo para lá voltar passados 3 meses que era o tempo que demoravam a responder, assim o fiz, não conseguindo dizer o porque da demora da resposta, que voltasse mais 1 ou 2 meses, por fim fiz reclamação pela segurança social directa no dia 12 de Junho de 2013 ainda sem resposta e na própria segurança social de Ílhavo no dia 13 de Junho de 2013, com o documento comprovativo. estou desempregado sem qualquer tipo de rendimento desde Novembro de 2011 desde essa data não tive direito a subsidio de desemprego, encontro-me de momento em processo de insolvência com ajudas de custo por parte do estado. apenas trabalha a minha companheira com um ordenado baixo, uma filha com 12 anos que tenho de entregar a folha de pedido de subsidio escolar com a prova de escalão que por agora é o 4º escalão, o que não vai dar direito a nada, nem para as refeições. para terminar acho incrível este pais que nada nos ajuda tenho 36 anos e trabalho desde os 19 sempre com descontos feitos, e é isto que me dão, viram me as costas a mim e a minha família, incrível.

Data de ocorrência: 25 de junho 2013
João Rodrigues