15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono familia

marcia manuela coimbra sousa
marcia sousa apresentou a reclamação
6 de maio 2015

Assunto :Reclamação
Eu Márcia Manuela Coimbra Sousa, NSS: 11327291128 e NIF :228625629, venho por este meio apresentar reclamação com os seguintes fundamentos:
O facto da Segurança Social nunca me terem pago devidamente o abono de criança ao qual tenho direito, eu recebi abono pré-natal, abono esse que também não me foi pago logo nos meses certos, foi pago praticamente na totalidade no final da gravidez, julgava eu uma vez que tive direito a receber abono pré-natal, que automaticamente iria receber abono da criança, partindo também do suposto, que quando a minha filha nasceu, eu fui a segurança social entregar a certidão nascimento, também para usufruir da licença de maternidade, que uma coisa levasse a outra, pelos vistos enganei-me e fui ingénua, existe uma falha nos serviços que não existe um cruzamento de dados,( já tinha feito pedido na internet através do site da via direta, mas pelos vistos não foi validado) após esperar meses a fim, sem receber o abono, fui fazer pedido por escrito, acreditar que iria receber de todos os meses, mas pelos vistos só estão a contar desde do requerimento, alegar que não apresentei dentro do prazo de 6 meses, (quando foi para me pagarem o abono pré-natal, também não pagaram logo) parece-me injusto não me ser pago o valor na totalidade desde do nascimento, espero sinceramente que esta situação seja resolvida, da melhor forma, se eu tenho direito ao abono da minha filha, que me seja pago a totalidade desde o nascimento,

Guia Pratico Abono família para crianças e jovens:
pagina 7: "Para pedir o abono de família
Nota: Se a mãe pediu o abono pré-natal não é preciso pedir o abono de família. "

Data de ocorrência: 6 de maio 2015
Segurança Social
18 de maio 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a), registado na Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no
sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280