15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono mal atribuido

Sónia Isabel Queirós Oliveira
Sónia Oliveira apresentou a reclamação
5 de janeiro 2015

Bom dia o meu nome é Sónia Amorim sou portadora do niss 11325811077, sou divorciada e mãe de 4 meninas, venho por este
meio reclamar os direitos das minhas meninas, ou seja o abono delas que não o recebem desde Janeiro de 2014 data em que
eu fiz a alteração do recebedor, quem o está a receber indevidamente é o meu ex marido Márcio Amorim, ao longo do ano de
2014 fiz inúmeras reclamações no balcão da segurança social da minha zona, na Maia, as quais a única resposta que obtive da
coordenadora foi que ele é pai e pode muito bem ser ele o recebedor, à qual eu respondi que junto com o formulário de entrega e
os papais que me foram pedidos anexei também comprovativo do tribunal em como as meninas estão a morar comigo, o q eu e
certo é que ele continua a receber o abono e agora junto com as majorações por ser monoparental, quero muito que me
expliquem o que se passa neste pais, mas ainda tem mais sou recebedora de RSI e o valor que me foi atribuído foi de 391,93,
valor esse que no mês passado foi reduzido para apenas 91,93 porque recebo, quando recebo pensão de alimentos no valor de
300,00, sou uma mãe desempregada infelizmente com 4 meninas a cargo com as idades de 12, 10, 8 e 6 aninhos a pagar
300,00 de renda mais todas as outras despesas mensais gostava que me explicassem como e possível?????????? Muito
obrigado.

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2015
Segurança Social
10 de janeiro 2015
Exm.º Senhor ou Exm.ª Senhora,

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que devido à confidencialidade e proteção de dados dos nossos Clientes, apenas nos é possível fornecer informações ao próprio requerente/beneficiário. Neste sentido, sugerimos que seja o próprio requerente a contactar-nos, escolhendo uma das seguintes alternativas:

• Efetuando o seu registo na Segurança Social Direta, através do site da Segurança Social em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/;
• Através do contacto telefónico, do Centro de Contacto da Segurança Social – 808 266 266;
• Dirigindo-se a um dos serviços de atendimento da Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos.
INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280