15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono pré-natal

Ana Espirito Santo
Ana Santo apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
É com grande desagrado que escrevo esta reclamação e amanhã me dirijo aos serviços para pedir o respectivo livro de reclamações. Pedi o abono de família pré-natal pela plataforma da segurança social directa, recebi um email a informar que o motivo da pendência é o facto de faltar o comprovativo do tempo de gravidez.
Fui confirmar e estava devidamente carregado no separador "documentos" conforme m foi solicitado.
Liguei para a Segurança social ao que quem me atender disse que não entendia pq realmente tudo estava conforme, e me agendou um atendimento online para uma data de quase um mês depois(data possível).
Voltei a fazer reclamação no site da segurança social entretanto qual não é o meu espanto quando na segurança social direta me aparece o estado "S - Aguardar Deserção " enviei um e-mail para eles a pedir explicações pois já tinha entregue todos os documentos e pela 3ª vez que confirmei isso com a segurança social e até agora não obtive resposta!

Agora digo eu, de que nos serve incentivos à Natalidade e reforços excecionais, quando aquilo que é nosso por direito não nos é dado? Mais pergunto, fosse uma dívida minha à segurança social, demorasse eu este tempo todo, não ia prontamente o meu vencimento para penhora??

Não sou muito reivindicativa, mas prezo o que é meu, e meus caros, tenho 40 anos e faço descontos à 23 sem interrupções, o dinheiro que tem na vossa posso é meu,assim sendo, por favor, da mesma forma que agilizam penhoras de vencimentos e muitas vezes habitações, por valores em dívida, espero que não tenham penhorado a vossa competência e façam e verifiquei as coisas como deve ser, porque o mesmo me é solicitado a mim!

Sem mais

Aguardo resposta