15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono pré natal

Ana Claudia Reis Campos
Ana Campos apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
No mes de novembro dirigi me a segurança social psra submeter um pedido de abono pre natal visto encontrar me na altura com mais de 13 semanas e ter comigo ja a declaração da minha medica a apresentar. Foi me dado um formulario de agregado familiar a qual a colaboradora me deu a indicação errada do que preencher. Encontro me a morar numa casa comprada por mim e pelo meu noivo sendo que somos apenas nós economicamente mas a colaboradora disse que eu tinha de colocar os meus pais e irmaos e eu questionei 2 vezes se isso seria mesmo assim visto que o meu agregado familiar e so o meu noivo e nao tenho economia em comum com mais ninguem. Ela disse que seria mesmo assim. Como é obvio o pedido foi recusado dizendo que eu nao tinha direito a receber nada. No entanto fiz outro submetimento na segurança social do novo e agora sim correto agregado familiar, sendo que a sra que la se encontrava desta vez me explicou tudo ao pormenor como funcionava e disse que nesses casos nao conseguia responder pelo que as colegas diziam. No entanto ate agora nao obtive resposta de uma reavaliação, pelo que nao é justo eu nao ter direito por um erro que não foi meu simplesmente confiei na palavra de quem se encontrava a dar a cara.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2023